A americana Serena Williams será novamente líder do ranking mundial a partir da próxima segunda-feira. Ela garantiu o retorno ao posto ao avançar às semifinais do Premier de Doha, nesta sexta-feira, com uma vitória de virada sobre a checa Petra Kvitova por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 7/5.
Serena entrou na competição do Catar na vice-liderança da lista da WTA, atrás apenas da bielorrussa Victoria Azarenka. Como na temporada passada não disputou nenhuma competição nesta semana, não defendia pontos, ao contrário da europeia que foi campeã do torneio de Doha. Desse modo, ela precisava apenas chegar na semifinal para garantir seu retorno ao posto de honra.
A tenista americana, dona de 15 títulos de Grand Slam em simples, é considerada uma das jogadoras mais vitoriosas da história do esporte. Ela atingiu a ponta do ranking pela primeira vez em 2002, mas não ocupava o posto desde outubro de 2010, quando perdeu a liderança para Caroline Wozniacki.
Serena ainda pode abrir vantagem na liderança do ranking sobre suas rivais caso avance ainda mais no Premier de Doha. Na semifinal, ela tem pela frente a russa Maria Sharapova, que passou pela australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Elas já se enfrentaram 12 vezes pelo circuito profissional e a americana leva grande vantagem no retrospecto. Serena venceu dez jogos e foi derrotada apenas duas vezes, ambas em 2004.
Do outro lado da chave em Doha, Azarenka, que a partir de segunda-feira será ex-líder do ranking, espera a vencedora do jogo entre Caroline Wozniacki e Agnieszka Radwanska para conhecer sua adversária na semifinal.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário