sábado, 16 de fevereiro de 2013

Almagro dá chilique com raquete e é eliminado por Nalbandian


Nalbandian derrotou Nicolas Almagro no Brasil Open Foto: Marcelo Pereira / Terra
O espanhol Nicolás Almagro conheceu nesta sexta-feira a sua primeira derrota na história do Brasil Open desde 2009. Atual bicampeão do torneio, o jogador teve um chilique no fim da partida contra David Nalbandian, atirando sua raquete contra o chão, e recebeu vaias do público no Ginásio do Ibirapuera. Ao final, o argentino venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (7-3), classificando-se às semifinais do torneio.
Até esta sexta, Almagro colecionava nove vitórias seguidas no Brasil Open, torneio do qual é o maior campeão, também com o título conquistado em 2008. Ele não participou do evento em 2010 e sua última derrota havia ocorrido nas quartas de final de 2009, contra o português Frederico Gil.
O novo revés veio em um confronto tenso que durou duas horas e 17 minutos e foi disputado diante de um bom público no Ginásio do Ibirapuera. Após sofrer um winner de devolução de backhand no match-point, o espanhol atirou sua raquete violentemente contra o piso de saibro, entortando-a. 
Nesse momento, recebeu vaias do público, cuja maioria apoiou Nalbandian durante o jogo. "Cada um é livre para apoiar quem quiser", comentou Almagro. "Se não me equivoco houve falta de respeito, o Carlos Bernardes (árbitro de cadeira) mandou que algumas pessoas se calassem, mas são duas ou três que vêm incomodar. Não creio que por duas pessoas há que sujar todos, são 9 mil que merecem carinho. No futuro posso voltar", completou o espanhol, que na saída do ginásio foi aplaudido pelo público. 
Nalbandian, 31 anos, ostenta 11 títulos na carreira, mas não chegava à semifinal de um ATP desde junho de 2012, quando foi até a final do ATP 250 de Queens e acabou desclassificado da partida. Ele vencia a decisão contra o croata Marin Cilic por 7/6 (7-3) e 3/4 quando chutou uma placa publicitária e acidentalmente acertou a perna de um dos juízes de linha, causando um ferimento. Na ocasião, perdeu todos os pontos e a premiação em dinheiro que ganharia no evento.
Antes de viajar a São Paulo, o argentino não atuava em simples desde a derrota para o ucraniano Alexandr Dolgopolov na segunda rodada do ATP 250 de Winston Salem, em agosto de 2012. No fim desse ano, ele sofreu um estiramento abdominal e encerrou a temporada mais cedo. 
Mesmo admitindo anteriormente que ainda sofria com a falta de ritmo de jogo, Nalbandian venceu três jogos no Brasil Open e recebeu muito apoio da torcida nesta sexta. Número 3 do mundo em 2006 e aualmente o 93, ele enfrenta na semifinal do torneio o italiano Simone Bolelli, que ocupa a 80ª posição do ranking e bateu mais cedo o espanhol Alberto Montañes por duplo 6/4. O confronto é inédito e ocorre às 16h (de Brasília) deste sábado.
Fonte: Terra
Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores