O Noroeste venceu nesta quarta-feira o Monte Azul, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e chegou à quarta colocação na tabela de classificação da Série A2, com 17 pontos. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Noroeste na competição, todas por 1 a 0 – antes, vencera Comercial e São Carlos, fora de casa.
Com o resultado, o Noroeste também se consolida como uma das melhores defesas da competição: em nove rodadas, sofreu apenas quatro gols, mesmo desempenho da Portuguesa, que está um ponto à frente na tabela.
Na próxima rodada, o Noroeste tem um novo confronto direto pelas primeiras posições. Domingo, o time bauruense recebe no Alfredão, às 16h, o Audax São Paulo, que está logo atrás na tabela, com dois pontos a menos. Já o Monte Azul também joga domingo, às 16h, novamente fora da casa, contra a Ferroviária, em Araraquara.
Equilíbrio
Na primeira etapa, o equilíbrio foi a marca entre os dois times, que chegaram ao confronto com campanhas praticamente idênticas, com 14 pontos – o Noroeste levava vantagem apenas no saldo de gols: 6 a 1.
O Noroeste aproveitou o fator casa e no início pressionou o rival, criando boas chances com Diego, que quase abriu o placar aos 14 minutos, num chute cruzado, e com Adilson, em jogadas aéreas aos 20 e 35 minutos.
Mas com o passar do tempo e a ineficiência do time do casa, o Monte Azul se aproveitou da ansiedade do Norusca e manteve uma boa posse de bola, também criando oportunidades para abrir o placar, principalmente através do ex-noroestino Borebi.
Eficiência
Para a segunda etapa, o Monte Azul voltou melhor e, mais organizado, criou duas grandes chances logo aos 5 minutos. O Noroeste respondeu apenas aos 14 minutos, com Paulinho chutando a bola rente à trave.
A partir dos 18 minutos, porém, o Noroeste mostrou eficiência, começou a dar sinais de que abriria o placar e criou sua melhor chance, novamente em jogada aérea com Adilson, que obrigou o goleiro André Luiz a fazer defesa incrível.
Quatro minutos depois, André Luiz de novo faz defesa milagrosa e manda para escanteio bola cabeceada pelo zagueiro Casão. No cobrança, aos 23 minutos, a Maquininha Vermelha abre o placar, novamente com Casão, que aproveita confusão na área para estufar as redes com o pé direito.
Em desvantagem no placar, o Monte Azul se lançou ao ataque e abriu espaços para perigosos contragolpes do Noroeste. Aos 30 minutos, Bergue, que entrou na segunda etapa, avança com perigo e quase ampliou o marcador.
Aos 38 minutos, o volante Manu, do Noroeste, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso pelo árbitro Rodrigo Guarizo. O técnico noroestino Carlos Alberto Seixas reforçou o sistema defensivo do seu time, trocando o atacante Diego pelo zagueiro Luiz Gustavo. O Monte Azul tentou se aproveitar da vantagem numérica o logo aos 40 minutos quase empatou a partida.
Mas o Noroeste se reequilibrou em campo, conseguiu manter a posse de bola no campo de ataque e confirmou sua terceira vitória seguida na Série A2.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário