quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Confiança vence o América/SE em sua estreia no Campeonato Sergipano


Campeonato Sergipano, o Confiança finalmente estreou na competição estadual. Os proletários enfrentaram o América de Propriá, no Vavazão. O primeiro jogo do time não foi como o esperado, com vida fácil diante de um adversário fragilizado, quase inteiramente renovado. Porém, a vitória foi confirmada pelo placar mínimo. O gol azulino saiu no segundo tempo, com o lateral esquerdo Augusto Ramos, de cabeça.
O resultado fez com que o Confiança somasse os três primeiros pontos na competição. O time está na terceira colocação na tabela. Sem pontos somados ainda, o América passa a trabalhar em busca da reabilitação.
Na próxima rodada, o América viaja para Lagarto para encarar o time da casa. Lagartenses e Tricolores se enfrentam no domingo, às 16h, no Paulo Barreto, o Barretão. No mesmo dia e horário, o Confiança estará em Estância, no Francão, jogando contra o Estanciano.
América 0 x 1 Confiança (Foto: Filippe Araújo / ADC)Confiança vence pelo placar mínimo (Foto: Filippe Araújo / ADC)
O jogo
O Confiança deu o primeiro susto no América aos 3 minutos de jogo. Paulinho Mossoró construiu boa jogada pelo meio e lançou Diego Neves, que recebeu a bola em boa condição, mas mandou na trave esquerda de Ronaldo Aranha.
O cartão de visita não foi sinal de que os proletários pressionariam o América. Os azulinos até mantiveram mais posse de bola, mas não conseguiram converter essa vantagem em situações de gol. O time de Nadélio Rocha sentiu dificuldades na saída de bola e acionou pouco os atacantes.
Em escanteio pela esquerda, o Confiança criou outra situação de perigo. Augusto Ramos bateu fechado e quase surpreendeu o goleiro do América, que afastou o perigo. Aos poucos, o time proletário foi caindo de produção e permitiu que o América se aproximasse de sua área. O Tricolor da Ribeirinha criou algumas situações, mas sem grande perigo.
América-SE 0 x 1 Confiança (Foto: Filippe Araújo / ADC)América-SE 0 x 1 Confiança (Foto: Filippe Araújo / ADC)
As coisas se complicaram ainda mais para o Confiança com a expulsão do volante Lismar. O time passou por um momento de instabilidade, até que, aos poucos, Rocha foi arrumando a casa. Nos minutos finais do primeiro tempo, o árbitro Maurício Tavares de Moura também expulsou o atacante Santos, do América. Com isso, o Confiança voltou a dominar as ações da partida.
Antes do término da primeira etapa, os azulinos ainda tiveram algumas chances com Paulinho Mossoró, que acertou bons chutes a quase abriu o placar. Em um deles, já nos acréscimos, ele bateu forte da entrada da área e só não marcou porque Ronaldo Aranha espalmou de forma brilhante.
No segundo tempo o Confiança voltou mais uma vez com mais posse de bola e tentando abrir vantagem em relação ao América. O time teve dificuldade de encontrar o caminho. Porém, na base da persistência, conseguiu chegar ao gol aos 24 minutos. A bola foi levantada na área Tricolor e Renê tentou concluir, mas quem finalizou foi Augusto Ramos, de cabeça.
Depois disso, o Dragão conseguiu administrar bem a vantagem, sem levar sustos e garantindo o primeiro triunfo no Estadual.
GE
Jornalista Cleiton silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores