quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Verdão fica empatado com o mesmo número de pontos do Paraná, mas conquista a liderança através do critério de cartões vermelhos


Na reestreia do meia Alex pelo Coritiba em uma partida oficial, o camisa 10 teve papel fundamental, mostrando a sua principal característica: a bola parada. Graças a um lançamento do meia, que cobrou falta primorosa para o atacante Arthur cabecear certeiro, o Alviverde venceu o JMalucelli por 1 a 0, no Couto Pereira, na noite desta quinta, e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense.
O Coxa não  fez uma partida brilhante, mostrou falta de ritmo entre os titulares, mas fez o mínimo para sair de campo com a vitória e colocar mais emoção no campeonato. O Verdão está empatado no topo da tabela com o Paraná Clube, justamente o adversário da próxima rodada. Os dois times somam dez pontos, além do mesmo número de gols marcados e saldo de gol. O critério que dá a liderança ao Coritiba é o número de cartões vermelhos. O time do Alto da Glória não teve jogadores expulsos, enquanto o Tricolor já somou dois em três rodadas.
O JMalucelli se afasta da briga entre os líderes e permanece com seis pontos, na quarta colocação. O clássico Paratiba será realizado no domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Capanema, e o vencedor pode ser o novo líder isolado da competição - o Londrina, terceiro com nove pontos, corre por fora. O Jotinha busca a reabilitação, às 16h30m, contra o Nacional-PR, no Ecoestádio Janguito Malucelli.
Alex na partida do Coritiba contra o J Malucelli (Foto: Ag. Estado)Alex deu a assistência para o gol de vitória do Coritiba contra o J Malucelli
Sem entrosamento, Coritiba não consegue criar
A qualidade do jogo ficou abaixo da expectativa criada com a estreia oficial de Alex, e, principalmente, com a entrada da equipe considerada titular pelo técnico Marquinhos Santos. Contra um JMalucelli bem postado em campo, o Alviverde foi envolvido e não teve alternativas de criação pelo visível desentrosamento dos jogadores. Com a forte marcação, o estreante Alex só apareceu nas bolas paradas.

Alex resolve o jogo para o Coxa
Com a falta de um bom jogo no Coxa, o Jotinha encontrou espaços e começou a assustar, principalmente com jogadas nas costas de Patric, no lado direito. A afobação foi o único pecado do time do Barigui. As finalizações de Bruno Batata, Potinha e Andrezinho foram chutes de fora da área, facilitando a vida do goleiro Vanderlei.
No retorno do intervalo, o técnico Marquinhos Santos voltou com duas alterações. Na direita, Patric por Gil, enquanto no ataque saiu Julio César para a entrada de Arthur, e o time alviverde provou que estava mais ligado no jogo e tinha Alex.
Bastou uma falta cruzada na área para a estrela brilhar. Com 11 minutos, o camisa 10 colocou a bola na cabeça do atacante Arthur, que mandou para o fundo das redes. O gol abriu o apetite de ataque do Verdão. No lance seguinte, Arthur e Deivid quase marcaram o segundo, parando na defesa de Fabricio.
A última alteração alviverde foi queimada após uma lesão do lateral-esquerdo Eltinho. Chico entrou na zaga, e Escudero foi para o lado. No Jotinha, o técnico Sandro Forner fez duas substituições. O atacante Potita deu lugar ao meia Willian, e Artur saiu para a entrada do também volante Fernando Gomes.
O público de 10.077 mil torcedores viu um fim de jogo morno no Couto Pereira.O Coxa não conseguiu criar boas oportunidades de gols, enquanto o Jotinha tentou empatar a partida, mas sem trabalhar a bola na armação.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores