Em um jogo polêmico com três pênaltis marcados por toques de mão, o Atlético de Madri venceu o Sevilla por 2 a 1 e ficou a um empate da classificação para a decisão da Copa do Rei. Jogando em casa sem Falcao García, os Colchoneros foram superiores, mas o ataque perdeu várias chances que provavelmente não seriam desperdiçadas pelo colombiano.
A partida de volta será realizada em Sevilla no dia 27 de fevereiro. Placar por 1 a 0 favorece a ex-equipe de Luis Fabiano. Na outra semifinal, Real Marid e Barcelona empataram por 1 a 1 no Santiago Bernabéu. A final será disputada no dia 18 de maio.
O Atlético de Madri foi dominante no primeiro tempo. Criou muito mais chances, mas... faltava Falcao García para concluir as jogadas. Mesmo melhores, os Conchoneros demoraram a criar chances. A primeira boa tentativa saiu aos 28 minutos. Adrián teve a chance de chutar, mas preferiu segurar a bola até a chegada de Koke, que chutou em cima do goleiro.
O Sevilla teve uma única chance. Aos 39, Negredo, de muito longe, arriscou e obrigou o goleiro do Atleti a fazer boa defesa. Aos 44, Suárez deu um ótimo passe para Diego Costa por trás da defesa. O brasuca ficou de frente para o goleiro, mas chutou para fora.
O início da segunda etapa teve fortes emoções e polêmicas. Com três minutos de bola rolando, Spahic levou a pior em uma dividida com Diego Costa, caiu e tocou com a mão na bola. Pênalti e expulsão. O próprio brasileiro cobrou e marcou o primeiro do Atlético. O Sevilla empatou aos 11. Godín cortou a bola com a mão dentro da área. Nova penalidade e nova expulsão. Negredo cobrou e deixou tudo igual.
Diego Costa voltou a ganhar um pênalti aos 24 minutos. Navarro, em nova dividida, tocou com a mão na bola ao cair dentro da área. O atacante do Atleti cobrou e fez o gol da vitória. Já no fim da partida, Negredo acabou sendo expulso por causa de um carrinho na entrada da área.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário