Por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 28/26), o Sollys/Nestlé venceu a equipe do São Caetano, nesta segunda-feira, em Osasco, e retomou provisoriamente a liderança da Superliga feminina. A equipe fica na expectativa de tropeços de Unilever e Praia Clube, que jogam no complemento da rodada, nesta terça, para assumir a ponta da tabela.
Apesar dos muitos erros, a equipe do treinador Luizomar de Moura não teve muitas dificuldades para fechar os dois primeiros sets. Foram 19 pontos entregues de graça para as adversárias. Na terceira parcial, porém, Osasco precisou salvar um set point antes de selar a vitória.
Jaqueline foi a atacante mais acionada por Fabíola no primeiro set, liderando a equipe com cinco pontos. Os bloqueios do Sollys também funcionaram bem contra o jovem ataque de São Caetano.
Na segunda parcial, foi a defesa quem conduziu a equipe à vitória. Mesmo sem diminuir o número de erros (foram nove no segundo set, contra dez no primeiro), Osasco impediu pontos de ataque do São Caetano, que se limitou a colocar seis bolas no chão. Thaisa foi a válvula de escape, pontuando seis vezes no ataque e também contribuindo com um ace.
Com vantagem no placar por quase todo o jogo, a equipe de laranja quase se complicou no terceiro set, permitindo uma virada nos momentos decisivos. Para fechar a partida com um ataque de Sheilla, Osasco precisou impedir um set point de São Caetano.
A vitória leva o Sollys/Nestlé aos 30 pontos na Superliga, dois à frente dos rivais Unilever, do Rio de Janeiro, e Praia Clube, de Minas Gerais, que têm uma partida a menos. Osasco agora torce para que os adversários desperdicem pontos contra os adversários para voltar à liderança.
Em caso de derrota das cariocas e uma vitória em cinco sets da mineiras, o time de Luizomar terminará a terceira rodada do returno como novo líder. São Caetano é apenas o vice-lanterna, com dez derrotas e apenas duas vitórias.
O próximo compromisso Sollys/Nestlé será diante do Pinheiros, na sexta, em Osasco. No mesmo dia, o São Caetano joga no ABC paulista contra o Praia Clube.
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Sollys derrota São caetano e torce por tropeços dos adversários
Fonte: Esportes mundo afora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notícias anteriores
-
▼
2013
(2174)
-
▼
janeiro
(601)
-
▼
jan. 22
(17)
- Loco Abreu atribui saída do Botafogo a Oswaldo de ...
- ABC confirma contratação de Júnior Xuxa
- Inter de Milão confirma que fará nova oferta por P...
- Goiás derrota Bahia no pênaltis e vai à final da C...
- Acidente numa fábrica adia o confronto entre Rouen...
- Stefano marca, a Lazio empata e decide em casa a c...
- Vargas é convocado pelo Chile e pode ficar fora do...
- As opções aumentam e indicam mudanças no time titular
- Almagro vacila e leva incrível virada de Ferrer na...
- Na Li vence Radwanska e vai às semifinais em Melbo...
- Com gol brasuca, Benfica passa pelo lanterna e ass...
- Southampton e Everton empatam sem gols (0x0)
- Bétis marca cedo mas cede empate ao Ath. Bilbao (1-1)
- Sollys derrota São caetano e torce por tropeços do...
- Flamengo vence Minas e amplia recorde histórico no...
- Knicks levam virada no fim e perdem para Nets
- Santo Antonio vira sobre o Philadelfia fora
-
▼
jan. 22
(17)
-
▼
janeiro
(601)
Nenhum comentário:
Postar um comentário