terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Almagro vacila e leva incrível virada de Ferrer nas 4ªs



Tênis Profissional
David Ferrer, número cinco do mundo, esteve à beira da derrota, saiu das cordas num jogo maluco derrotou seu freguês Nicolas Almagro, 11º colocado, para garantir retorno à semifinal do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, jogado no piso duro.

O tenista de Javea precisou de 3h45min para vencer o compatriota murciano com parciais de 4/6 4/6 7/5 7/6 (7/4) 6/2 em duelo realizado na Rod Laver Arena, a principal quadra de Melbourne Park. 

Almagro entrou disposto a acabar com o retrospecto de 12 a 0 favorável ao rival e vinha fazendo por onde ao abrir 6/4 6/4 e uma quebra no terceiro set jogando um tênis de alta qualidade com agressividade e precisão. Até que o momento de definir o jogo com o saque em 5/4 mexeu com a cabeça de Nicolas que viu a bravura de Ferrer, mas passou a cometer erros. Então David se reergueu e virou o set fechando por 7/5. 

O quarto set foi peculiar. Almagro teve todas as chances do mundo. Saiu com quebra, sofreu o empate, quebrou no 4/3, viu o rival empatar, mas serviu duas outras vezes para a vitória e não conseguiu jogar como vinha fazendo. Nicolas sequer teve match-point e seus erros apareceram no tie-break para ser derrotado por 7/6 (7/4). No intervalo Almagro pediu atendimento para a perna direita e travou seu jogo na quinta parcial sendo presa mais fácil para Ferrer que lhe quebrou duas vezes e fechou por 6/2.

David, que atingiu sua 500ª vitória na carreira, 97ª em Grand Slams, repete seu melhor resultado na Austrália e em Grand Slams - fez semi na Austrália em 2011, Roland Garros2012 e US Open 2007 e 2012 - e buscará sua primeira final de Major contra o vencedor do jogo entre Novak Djokovic, número 1 do mundo, e Tomas Berdych, sexto colocado.

Fonte: Tênis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores