O argentino Marcelo Bielsa não tem vida fácil no Campeonato Espanhol. O treinador não vem repetindo o mesmo sucesso visto na última temporada e segue no sufoco com o Athletic de Bilbao. O clube basco foi até o Estádio Benito Villamarín nesta segunda-feira e, após sofrer um gol relâmpago no primeiro tempo, não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o Betis.
O time visitante nem bem entrou em campo e já saiu em desvantagem. O meio-campista Rubén Castro aproveitou penalidade sofrida já no primeiro minuto de jogo e não deu chances para o goleiro Iraizoz. O gol logo no início fez com que chances esporádicas surgissem na etapa inicial e forçou uma postura mais ofensiva do Bilbao.
Mesmo com as dificuldades para furar o bloqueio adversário, o Bilbao criou espaços com Ander e igualou o placar graças a Aduriz, aos 41min do primeiro tempo. A etapa complementar ainda reservou boas investidas dos dois lados e chamou a atenção pelas grandes defesas praticadas pelo goleiro Adrián, do Betis.
O ponto somado para cada lado deixa o Athletic de Bilbao na parte inferior da tabela de classificação. A equipe está com 22 pontos e aparece na 14ª colocação do Campeonato Espanhol. O Osasuna permanece como primeiro time da zona do rebaixamento e contabiliza apenas quatro pontos a menos do que o seu adversário basco. Já o Betis é o quarto colocado, com 35, e segue entre os classificados para a próxima Liga dos Campeões.
Fonte: Gazeta Esportiva
Jornalista Cletion silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário