Enquanto os titulares descansam e pensam apenas na Taça Libertadores, os reservas do São Paulo jogam neste sábado para mostrar serviço ao técnico Ney Franco. Reforçado pelo atacante Aloísio, um dos destaques na goleada sobre o Bolívar, e apostando na evolução de Paulo Henrique Ganso, o “Tricolor B” recebe o Atlético Sorocaba, às 17h, no Morumbi.
Nada menos que dez titulares ganharam folga do confronto válido pela terceira rodada do estadual, o segundo dos são-paulinos. O alvo é a partida de volta da fase prévia do maior torneio das Américas, marcada para quarta-feira, às 22h, em La Paz. A vitória por 5 a 0 no primeiro duelo colocou o clube bem próximo da vaga na fase de grupos.
O Tricolor vai em busca da segunda vitória no Paulistão. Na estreia, venceu o Mirassol por 2 a 0, também em casa. Agora, todas as atenções estão voltadas para Ganso. Um dos principais reforços do São Paulo para a temporada, o meia precisa responder após perder a vaga de titular e justificar o investimento de R$ 24 milhões feito no ano passado.
Com apenas um ponto em dois jogos, o Atlético Sorocaba ainda não mostrou um futebol convincente neste retorno à elite, após sete temporadas de ausência. O técnico Estevam Soares não esconde a preocupação, especialmente com a falta de poder ofensiva da equipe, que só marcou um gol, na derrota para o São Caetano – na outra partida, empatou com o Ituano.
Aurélio Santanna Martins apita a partida. Os auxiliares são Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa. O canal PFC transmite a partida, através do sistema pay-per-view. Você acompanha também, em Tempo Real e com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM, a partir das 19h.
São Paulo: Ney Franco não quer correr riscos de perder jogadores importantes para o segundo jogo contra o Bolívar, pela Taça Libertadores. Por isso, decidiu mudar praticamente toda a equipe que vai a campo neste fim de semana. Apenas o atacante Aloísio permanece. Ademilson, que retornou da Seleção sub-20, estreia na temporada. A formação é a seguinte: Denis, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Casemiro, Maicon, Cañete e Ganso; Aloísio e Ademilson.
Atlético Sorocaba: com praticamente a mesma equipe que empatou sem gols com o Ituano, mas com o retorno do atacante Misael, o técnico Estevam Soares vai continuar com a formação no 3-5-2 bem fechada, com dois volantes e apenas Gérson na armação. O time deve entrar em campo com: Marcelo Moretto; Fábio Sanches, Cesár e Tom; Edson Sitta, Gilberto, Da Silva, Gérson e Wilian Simões; Misael e Rogélio Balotelli.
São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Denilson, Jadson, Luis Fabiano e Osvaldo, todos preservados para a partida da próxima quarta-feira.
Atlético Sorocaba: todos os jogadores estão à disposição.
Atlético Sorocaba: todos os jogadores estão à disposição.
São Paulo: Ganso corre contra o tempo no Tricolor. O meia, que perdeu o lugar na equipe considerada titular depois de apenas um jogo, precisa de uma grande atuação neste sábado para mostrar serviço ao treinador e acirrar a briga com Jadson, concorrente cada vez mais em alta.
Atlético Sorocaba: depois de se destacar na partida de estreia, diante do São Caetano, Misael foi poupado contra o Ituano na última rodada, e deve retornar à equipe diante do Tricolor, no Morumbi. O atacante é uma das esperanças do Atlético para furar a zaga são-paulina.
Atlético Sorocaba: depois de se destacar na partida de estreia, diante do São Caetano, Misael foi poupado contra o Ituano na última rodada, e deve retornar à equipe diante do Tricolor, no Morumbi. O atacante é uma das esperanças do Atlético para furar a zaga são-paulina.
Aloísio, atacante do São Paulo: “Eu queria jogar, mas estava com vergonha de pedir (risos). Eu não falei nada, estou há pouco tempo no clube. Antes do treinamento, ele (Ney Franco) me chamou e perguntou se eu queria jogar. Eu disse que sim”.
Estevam Soares, técnico do Atlético Sorocaba: “Esse jogo não será diferente dos outros. Apesar de termos uma equipe jovem, os jogadores querem vencer. Além disso, ainda contamos com a mescla de jogadores experientes. O Campeonato Paulista é assim. No sábado, jogaremos contra o São Paulo, depois vamos enfrentar o Santos, o Palmeiras e por aí em diante. Nós temos que nos preparar desde agora”.
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia
* O São Paulo encerrou a temporada 2012 com uma invencibilidade de sete jogos. O time não perde desde o dia 11 de novembro, quando foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. Em suas últimas 20 partidas, o São Paulo sofreu apenas duas derrotas, para Flamengo e Tricolor gaúcho no Campeonato Brasileiro.
* No passado, o São Paulo sofreu apenas três derrotas jogando no Morumbi, perdendo para o Santos nas semifinais do Paulistão e para Vasco e Grêmio no Brasileirão. O São Paulo atuou 36 vezes em sua casa na temporada 2012, com 27 vitórias, seis empates e três derrotas, marcando 72 gols e sofrendo 20.
* Diante do Atlético Sorocaba, o São Paulo defende uma invencibilidade de 16 jogos no Morumbi. A última derrota são-paulina em sua casa foi dia 12 de agosto de 2012, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1. Nas últimas 16 partidas no Morumbi, o São Paulo obteve 12 vitórias e quatro empates e sofreu apenas quatro gols.
* O São Paulo não vence o Campeonato Paulista desde 2005 quando era dirigido por Émerson Leão e sagrou-se campeão com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Corinthians. O Paulistão 2005 foi disputado no sistema de pontos corridos.
* Fundado em 21 de fevereiro de 1991, o Clube Atlético Sorocaba teve sua origem no basquetebol feminino, muito tradicional na cidade. Apenas em março de 1993, o Atlético Sorocaba começou sua história no futebol, quando fez fusão com o Clube Atlético Barcelona. Em 1995, o clube disputou pela primeira vez a terceira divisão do futebol paulista com seu atual nome.
* Terceiro colocado na Série A-2 do Paulistão 2012, o Atlético Sorocaba volta a representar a cidade de Sorocaba na elite do futebol paulista. A última vez que a cidade teve um time na Primeira Divisão foi em 2007 com, o São Bento.
São Paulo e Atlético Sorocaba se enfrentaram pela última vez no dia 12 de fevereiro de 2005, também pelo Campeonato Paulista. O Tricolor não teve dificuldades e bateu o clube do interior por 4 a 1, no Morumbi. Grafite foi o destaque da partida ao marcar três gols. Josué fez outro e Luciano Henrique descontou.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário