sábado, 26 de janeiro de 2013

PRÉ-JOGO Remo x Paysandu


Este sábado, dia 26, acontece uma das partidas mais aguardadas do ano pelas torcida de Remo e Paysandu. Os dois maiores clubes do Pará se enfrentam no Mangueirão, a partir das 16h local (17h horário de Brasília), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraense. A partida promete ser bastante equilibrada. De um lado, um Clube do Remo com 100% de aproveitamento, com a defesa menos vazada do campeonato e líder isolado da competição, com nove pontos. Do outro, o Paysandu com o melhor ataque, com os artilheiros do Parazão (Rafael Oliveira e João Neto) e sedento por roubar a liderança do primeiro turno do estadual.
Val Barreto caiu nas graças da torcida do Remo (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)Val Barreto caiu nas graças da torcida do Remo e é esperança de gols contra o Paysandu (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
O discurso, de ambos os lados, foi o mesmo: em clássicos não há favoritos. Sendo assim, Papão e Leão chegam em igualdade de condições para a partida. O técnico Flávio Araújo aposta na solidez do sistema defensivo, composto pela trinca Zé Antônio, Carlinho Rech e Henrique, que sofreu apenas um gol nos três jogos disputados até aqui. Na frente, o candidato ao posto de xodó azulino, Val Barreto, apelidado de Valotelli pela torcida remista, espera manter a boa fase. O atacante marcou gols em todos os jogos do Leão até aqui e não quer passar em branco justamente contra o maior rival.
Rafael Oliveira comemora gol sobre o Águia, na goleada bicolor por 6 a 2 (Foto: Reprodução/TV Liberal)Rafael Oliveira e João Neto comemoram a boa fase no ataque bicolor (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Enquanto isso, Lecheva, o comandante bicolor, leva em consideração o entrosamento do seu time, cuja base é praticamente a mesma do ano passado e que garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Os reforços nem foram tantos e, destes, apenas três devem estar em campo contra o arqui-rival: o volante Esdras, o meio-campista Eduardo Ramos e o atacante e ídolo Iarley, que deve fazer sua reestreia pelo clube durante o segundo tempo da partida. Com tantos aperitivos, não faltam motivos para acompanhar o primeiro Re-Pa da temporada 2013.
Pela primeira vez no campeonato, Flávio Araújo mantém o mesmo time em dois jogos
A equipe titular que vai entrar em campo mais tarde deve ser exatamente a mesma que venceu o Cametá na última segunda-feira, por 2 a 1, no Parque do Bacurau. Será a primeira vez que técnico do Leão não altera a formação entre uma partida e outra. Na armação da equipe, posição que ainda não está consolidada do time, continua o jovem Thiago Galhardo, cria da base do Bangu. O camisa 10 azulino conquistou a posição após Flávio Araújo testar Josy e Edilsinho, que não convenceram o treinador. No ataque, o bom momento de Val Barreto fez com que Branco perdesse, de fato, a vaga no setor ofensivo.
A única novidade na equipe azulina é a possível estreia do volante Gerônimo, regularizado na última quinta-feira. A princípio, o atleta ex-Ponte Preta será uma das opções de Flávio Araújo no banco de reservas, mas certamente entrará no decorrer da partida. O meio-campista Ramón, maior contratação do Leão para o Parazão, permanece fora, sem condições físicas e, também, porque não foi regularizado a tempo para o clássico.
Papão pode ter desfalque na zaga, mas meio-campista está confirmado
Durante a semana o técnico Lecheva teve duas grandes dúvidas para a partida deste sábado. A principal delas, no meio-campo, foi resolvida da melhor maneira. Eduardo Ramos ficou de fora dos treinamentos por conta de um choque na panturrilha durante a partida contra o Águia de Marabá, no último domingo, e até esta quinta-feira ainda era dúvida para o clássico. Entretanto, o departamento médico bicolor agiu rápido e, com um tratamento intensivo, conseguiu recuperar o jogador a tempo. Eduardo treinou normalmente nos últimos dois dias e deve começar como titular logo mais.
Por outro lado, o zagueiro Thiago Costa está praticamente fora do Re-Pa. O defensor bicolor levou uma pancada, também na panturrilha, em um treino durante a semana. Durante um exame realizado na última quinta-feira, foi constatado um edema no músculo e talvez a recuperação demore mais do que apenas dois dias. Segundo os médicos bicolores, dificilmente o atleta terá condições de jogo. O zagueiro foi relacionado para a partida, mas quem deverá entrar em campo é Raul, ex-jogador do Leão.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Leão deve entrar em campo no 3-5-2 com: Fabiano; Zé Antônio, Carlinho Rech e Henrique; Endy, Nata, Tony, Thiago Galhardo e Berg; Val Barreto e Fábio Paulista. Técnico: Flávio Araújo.
Já o Papão, vai no 4-4-2 com: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Pablo; Esdras (Ricardo Capanema), Vanderson, Alex Gaibú e Eduardo Ramos (Djalma); João Neto e Rafael Oliveira. Técnico: Lecheva
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
No Remo, a única baixa é o meio-campista Ramón, que não teve sua situação regularizada e, caso tivesse, ainda teria condições de jogo.
Por outro lado, o Paysandu tem o desfalque do zagueiro Thiago Costa e do lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, também sem condições de jogo.
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Remo: a torcida do Leão aposta na habilidade de Thiago Galhardo e nos gols de Val Barreto para vencer o maior rival.
Paysandu: já os bicolores têm os artilheiros da competição, Rafael Oliveira e João Neto. Yago Pikachu também requer atenção especial e pode fazer a diferença.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Fabiano, goleiro do Remo: "É preciso atenção e foco, não só meu, mas dos companheiros que fazem parte do sistema defensivo. Precisamos ter atenção para manter essa média boa no Parazão. Diante do Paysandu nós esperamos continuar com esse retrospecto bom de gols sofridos, para que possamos ajudar o Remo a alcançar seus objetivos. Esperamos que nossa defesa possa prevalecer contra o ataque deles. Vai ser uma disputa muito boa"
Yago Pikachu, lateral do Paysandu: "Nunca perdi para o Remo. Até agora tive duas vitórias e uma empate, espero que continue invicto. A grande lembrança que tenho de Re-Pa foi último, que vencemos por 3 a 0. Mesmo sendo um amistoso, foi um clássico. Ali a nossa equipe estava se entrosando, já que foi no começo da Série C. Eu, particularmente, fui bem e espero que no sábado continue assim. O mais importante é conseguir a vitória".
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Dewson Fernando Freitas, paraense e aspirante Fifa, será o comandante do maior espetáculo de futebol da Amazônia.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
*O clássico Rei da Amazônia, como é conhecido o duelo Re Pa, é o maior em número de jogos do futebol brasileiro. Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 714 oportunidades, sendo o Leão o maior vencedor. Já são mais de 1.700 gols;
*O Paysandu, no entanto, é o time que aplicou a maior goleada desse confronto: em 1945, 7 a 0 sobre o rival;
*O Papão também é dono do maior número de títulos estaduais: São 44 taças contra 42 do rival.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores