Quase rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista no ano passado, o Botafogo admitiu que via o Oeste como inspiração - afinal, o time de Itápolis vem de dois anos espetaculares, campeão do interior paulista e com acesso na Série D em 2011, campeão da Série C em 2012. Mas, neste domingo, a criatura passou com facilidade pelo criador: no estádio Santa Cruz, o Botafogo venceu o Oeste por 2 a 0 e saiu na frente no Paulistão de 2013.
Com o resultado, o Botafogo já tem pelo menos um começo melhor do que em 2012, quando estreou levando 4 a 0 do São Paulo no Morumbi, e termina a primeira rodada em terceiro lugar, ao lado do São Paulo no saldo de gols. Já o Oeste repete o mau início do ano passado, quando perdeu por 2 a 1 para o Guarani na estreia.
saiba mais
Para se reabilitar, o Oeste recebe na quarta-feira, às 22h, contra o Palmeiras - o jogo, aliás, não será em sua casa, o estádio dos Amaros, em Itápólis, mas no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, que tem melhor estrutura. O Botafogo também terá um grande pela frente na quarta, mas às 19h30: enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.
Só deu Botinha
O Oeste foi a campo com boa parte do time que, pouco mais de um mês atrás, foi campeão da Série C com a vitória por 2 a 0 sobre o Icasa. Mas, com a bola rolando, o pequeno período de pré-temporada, que era a preocupação da diretoria e do técnico Luiz Carlos Martins, fez efeito: o time parecia lento, sem ritmo, e quem jogava de forma segura, com cara de campeão, era o Botafogo.
O domínio ficou claro desde os primeiros minutos, em boas chegadas pelas laterais do campo que resultavam em chances para o atacante Francis, principal esperança de gols da equipe, e davam trabalho ao goleiro Fernando Leal, e em cobranças de falta do volante Zé Antonio.
O Oeste se defendia e tentava segurar o empate até o fim do primeiro tempo, mas não deu certo. Aos 39 minutos, Daniel Borges recebeu passe pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, marcando um golaço.
A coisa ficou tão complicada para o Oeste que nem a expulsão do zagueiro Igor, por falta violenta seguida de reclamação, e a entrada do atacante Marcinho Beija-Flor, artilheiro do time no Paulistão de 2012 e talismã na Série C, serviram para o time reagir.
O Botafogo esteve o tempo todo mais perto do terceiro gol do que o Oeste do primeiro. O meia Hudson ainda foi expulso, por falta dura, e o jogo acabou mesmo com a primeira vitória do Botafogo em sua primeira entrada em campo em 2013. Uma atuação para deixar o torcedor bem otimista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário