segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Joinville vacila, leva virada e estreia com derrota no Catarinense


Na prévia do confronto que acontecerá na Série B deste ano, a Chapecoense bateu o Joinville por 2 a 1, na Arena Joinville. Os 8.893 espectadores não se decepcionaram com a partida, que foi muito movimentada. O JEC abriu o placar com Marcelo Costa em cobrança de pênalti, aos 34 minutos do primeiro tempo. Em uma grande jogada individual, aos 12 minutos do segundo tempo, Diego Felipe empatou para a Chapecoense. Aos 42 minutos, mais uma vez Diego Felipe marcou e deu a vitória para o time comandado por Gilmar Dal Pozzo.
O Joinville entrou em campo com uma novidade. O volante Carlos Alberto, vetado pelo departamento médico, deu lugar ao atacante Kim. Com mais volume de jogo o time da casa surpreendeu o adversário e partiu para o ataque. De pênalti abriu o placar aos 34 minutos. Mas, na segunda etapa, prevaleceu o melhor preparo físico do time do Oeste. Aos 12 minutos Diego Felipe empatou e aos 42 minutos o meia marcou seu segundo gol, o da virada da Chape.
De pênalti, Joinville começa na frente
Na próxima rodada, as duas equipes enfrentam times da capital de Santa Catarina. O Joinville encara o Figueirense, às 19h30m, no Orlando Scarpelli. A Chapecoense recebe o Avaí, às 22h, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê.
O jogo na Arena começou com o Joinville tomando a iniciativa das ações ofensivas. As melhores oportunidades do JEC saiam dos pés do meia Marcelo Costa e do lateral-direito Eduardo. Aos 17 minutos, em escanteio cobrado pela esquerda, o goleiro Nivaldo falhou e Sandro cabeceou bem. Só não foi ótimo porque acertou o travessão.
Chapecoense vence o Joinville, por 2 a 1 (Foto: Leandro Ferreira, Divulgação / Joinville EC)Chapecoense vence o Joinville, por 2 a 1 (Foto: Leandro Ferreira, Divulgação / Joinville EC)
A resposta do time do oeste começou nos pés de Rodrigo Gral. O atacante chutou forte da entrada da área, Ivan fez a defesa e na sequência Paulinho Dias marcou, mas o árbitro José Acácio da Rocha marcou impedimento no lance aos 21 minutos. A Chapecoense voltou a incomodar o JEC aos 23 minutos. Ronaldo Capixaba fez jogada individual pela direita e cruzou rasteiro, Rodrigo Gral dividiu com o goleiro Ivan e cometeu falta no lance.

O Joinville conseguiu a vantagem no placar depois de uma boa jogada do lateral Eduardo. O jogador avançou pela direita, entrou na área, o goleiro Nivaldo falhou e fez pênalti no lance. Aos 34 minutos, Marcelo Costa cobrou com categoria deslocando Nivaldo e anotou o primeiro gol do JEC na Arena.

Belos gols de Diego Felipe para a virada
Na segunda etapa, a Chapecoense voltou melhor. Logo aos cinco minutos, Rodrigo Gral apareceu livre dentro da área do Joinville e bateu forte. Ivan, bem colocado, fez a defesa. Sete minutos mais tarde o time do oeste chegou ao empate num golaço de Diego Felipe. O meia pegou a bola na intermediária de ataque, driblou a defesa adversária, deixou o goleiro Ivan para trás e anotou o primeiro da Chape.
Melhor em campo, a Chapecoense quase virou o jogo com Bruno Rangel. Aos 19 minutos, o atacante foi lançado e sozinho dentro da área chutou em cima do goleiro Ivan que fez mais uma excelente defesa. Após a metade do segundo tempo, o melhor preparo físico da Chapecoense apareceu e a equipe do oeste mandou na partida.
Sobrando em campo, o time de Gilmar Dal Pozzo criou inúmeras chances de virar o jogo. E o gol da vitória aconteceu, mais uma vez, dos pés de Diego Felipe. O meia recebeu dentro da área e chutou forte de primeira para dar a primeira vitória da Chape no Catarinense 2013.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores