O Porto não conta mais com o atacante Falcao Garcia, que foi para o Atlético de Madrid no fim de 2011. Mas tem à disposição a dupla colombiana James Rodríguez e Jackson Martínez. Com quatro gols deles, a equipe da capital portuguesa goleou, nesta sexta-feira, o Marítimo por 5 a 0 e se isolou na ponta do Campeonato Português.
Com o triunfo, o Porto somou 20 pontos, deixando o Benfica com 17. O rival de Lisboa, no entanto, recebe no sábado o Vitória de Guimarães e, caso vença, restaurará o equilíbrio na classificação.
Jogando em casa, no Estádio do Dragão, o Porto abriu o placar logo aos 5min. O meia colombiano James Rodríguez acionou o compatriota Jackson Martínez, que driblou o goleiro Ricardo e mandou para as redes.
Os mandantes mantiveram a toada e ampliaram aos 35min. O atacante Varela ajeitou e acertou um belo chute: 2 a 0. Na volta do intervalo, os comandados do técnico Vítor Pereira permaneceram superiores e chegaram ao terceiro tento.
Lançado em profundidade novamente, Jackson, aos 19min, usou o mesmo artifício do primeiro gol: fintou o arqueiro rival e arrematou. Os dois últimos foram de autoria de James Rodríguez. Aos 27min, o jovem marcou após receber de João Moutinho e, aos 32min, fez chutando da entrada da área.
Apesar da vitória, o Porto teve má notícias. Três jogadores (Maicon, Fernando e o goleiro Helton) saíram machucados e tiveram de ser substituídos.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário