O Paysandu está um pouco mais perto de voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, em jogo pelas quartas de final da Série C, o time bicolor recebeu o Macaé na Arena Verde, em Paragominas (PA), e venceu por 2 a 0. Agora, tem a vantagem até de perder a partida de volta por um gol para conquistar o acesso e avançar às semifinais do torneio.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, 10 de novembro, em confronto no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ). Para avançar às semis e subir à Série B, o Paysandu pode vencer, empatar ou perder por um gol. Caso marque um gol no Rio de Janeiro, poderá ainda perder também por dois gols de diferença, beneficiado pelo critério de gols fora de casa.
Para o Macaé, a expectativa é jogar bem diante de sua torcida e vencer por três ou mais gols de diferença. Líder do Grupo B na primeira fase, com 32 pontos em jogos, o time do Sudeste conquistou o resultado apenas em dois dos nove jogos que fez em casa na chave: 3 a 0, sobre o Vila Nova (oitava rodada), e 4 a 1 sobre o Caxias (décima rodada). Vitória por 2 a 0 leva a decisão aos pênaltis.
Em um primeiro tempo quente e de muitas faltas, o Paysandu teve a chance de abrir o placar aos 33min, em dividida de Fábio Sanches com o goleiro Luís Henrique, que mandou para fora. Aos 40min, em compensação, Zâmbi disparou pela esquerda e invadiu a área sozinho, mas chutou longe do gol e desperdiçou a chance de fazer 1 a 0 para o Macaé em Paragominas.
No entanto, o Paysandu conseguiu marcar seus gols após o intervalo, abrindo o placar com 1min do segundo tempo: após cruzamento pela esquerda, a bola passou por toda a defesa macaense, e Rafael Oliveira - que havia acabado de entrar - cabeceou para as redes. Mais tarde, aos 20min, Kiros sofreu pênalti, que Yago Pikachu bateu e mandou no canto, selando o resultado.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário