sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ferrer elimina Tsonga e avança no Masters 1000 de Paris

Espanhol tenta alcançar sua quarta final de torneios Masters 1000. Foto: Getty Images


Nem mesmo a torcida favorável ajudou Jo-Wilfried Tsonga a alcançar sua segunda final consecutiva no Masters 1000 de Paris. Nesta quinta-feira, o francês foi eliminado pelo espanhol David Ferrer em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5. Como não conseguiu defender o vice-campeonato no torneio parisiense, Tsonga cai para o oitavo lugar no ranking da ATP na próxima semana.
O primeiro set foi amplamente dominado por David Ferrer, que conseguiu a primeira quebra no sexto game após vários erros de Tsonga. O espanhol voltaria a converter um break no oitavo game para fechar a parcial em 6/2.
Mesmo com problemas no saque e não conseguindo marcar muitos pontos com a segunda bola, Tsonga ainda levou o jogo para o 12º game. No entanto, o francês cometeu três erros seguidos, oferecendo três chances para Ferrer encerrar o jogo. O tenista da casa conseguiu salvar dois match points, mas no terceiro mandou a bola para fora, fechando o set em 7/5 para o número 5 do mundo.
Esta é apenas a segunda semifinal de Masters 1000 que Ferrer alcança nesta temporada. Em maio, o tenista chegou à penúltima etapa do campeonato de Roma. Na carreira, o jogador alcançou três finais de torneios Masters 1000 (Roma 2010, Montecarlo 2011 e Shangai 2011) e perdeu todas.
Na próxima rodada, Ferrer enfrenta o vencedor do duelo entre o americano Sam Querrey, que eliminou o sérvio Novak Djokovic em sua campanha, e o francês Michael Llodra, que bateu Juan Martin Del Potro em Paris.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores