Dispensado do Palmeiras na última terça-feira, o zagueiro Adalberto Román já tem um novo clube: A LDU, do Equador, que anunciou a sua contratação nesta quinta-feira. O paraguaio, que pertence ao River Plate, foi emprestado ao clube equatoriano com 20% dos seus direitos esportivos.
De acordo com as informações da imprensa local, o clube de Quito pagou 150 mil dólares (cerca de R$ 310 mil) para contar com o atleta de 25 anos na próxima temporada. Os outros 80% permanecem com o River, que até cogitou o retorno de Román em 2013.
Ainda segundo as informações, a contratação de Román foi uma indicação do atacante Hernán Barcos, ídolo da LDU e atualmente no Verdão. Antes de vir para o Palestra Itália, o defensor, revelado pelo Libertad, em 2006, defendeu o River em 2010 e 2011.
Na equipe palmeirense, o paraguaio não teve muitas chances. Em uma de suas poucas aparições, Román fez o gol contra no empate com o Flamengo, por 1 a 1, no último dia 18 de novembro, pela 36ª rodada do Brasileirão, no dia em que o Palmeiras caiu para a Segunda Divisão.
Antes, pelo River Plate, Román também não trouxe sorte ao time, após cometer o pênalti que culminou na degola dos millonarios à Nacional B do Campeonato Argentino, pela primeira vez na história do clube.
Fonte: Terra Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário