quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Atual campeão, Atlético de Madri perde para Viktoria Pílsen e termina em 2º; Stuttgart avança

Jogadores do time tcheco comemoram durante a vitória

Um dos favoritos ao título e atual campeão da Europa League, o Atlético de Madri visitou o Viktoria Pílsen, na República Tcheca, e perdeu por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela última rodada do grupo B do torneio. Com o resultado, os espanhóis estacionam nos 12 pontos e veem os próprios tchecos terminaram na liderança, com 13 pontos.

Atuando com um time recheado de reservas, assim como fizeram durante a maior parte da competição, os Colchoneros sofreram a derrota graças a um gol de Prochazka, aos 26 minutos do primeiro tempo. 

No outro duelo da chave, o Hapoel Tel Aviv (Israel) bateu Acadêmica (Portugal) por 2 a 0, em casa. Marree e Maman marcaram os gols. Os portugueses ficaram em terceiro, com cinco pontos, e os israelenses terminaram na lanterna, com quatro.

Stuttgart perde em casa para time eliminado, mas avança

A tarefa para o Stuttgart era simples. Bastava vencer o eliminado Molde (Noruega), em casa, que asseguraria a vaga. Porém, a classificação veio da forma mais sofrida. Isto porque o clube alemão perdeu por 1 a 0, gol de Angan, após contra-ataque, mas garantiu a vaga por conta do empate do entre Copenhagen e Steaua Bucareste por 1 a 1, na Dinamarca. Rusescu abriu o placar para os visitantes, e Vetokele deixou tudo igual.

Com os resultados, o Steaua ficou na liderança da chave com 13 pontos. O Stuttgart ficou com os mesmos oito pontos do Copenhagen, mas se qualificou por levar vantagem no confronto direito. O Molde, com seis pontos, foi o lanterna.


Napoli perde em casa, e Dnipro fica com a ponta

Napoli e Dnipro já haviam assegurado as vagas do grupo F, assim a última rodada serviu apenas para definir quem seria o primeiro colocado. Melhor para os ucranianos, que venceram o AIK (Suécia), por 4 a 0, em casa, e encerrou com 15 pontos. Kalinic, de pênalti, Zozulya, duas vezes, e Kravchenko marcaram os gols da partida. Os suecos ficaram na lanterna, com quatro pontos.

Os italianos receberam o PSV Eindhoven, que, apesar de estar sem qualquer objetivo, triunfou por 3 a 1. Matavz foi o destaque ao anotar um hat-trick – os dois primeiros gols contaram com falha do goleiro Rosati. Cavani fez o gol de honra dos mandantes, que ficaram com nove pontos. Os holandeses, com sete pontos, encerram a chave na terceira colocação.

Mönchengladbach vence Fenerbahce; Marselha se despede com derrota

No grupo C, tudo estava definido e nenhuma equipe poderia ganhar ou perder uma posição. Em duelo de classificados, o líder Fenerbahce recebeu o segundo colocado Borussia Mönchengladbach e perdeu por 3 a 0. Cigerci e Hanke, de pênalti, e de Jong anotaram os tentos. Assim, os alemães ficaram com 11 pontos, contra 13 dos turcos.

No outro duelo da noite, o Olympique de Marselha visitou o AEL Limassol, no Chipre, e se despediu da Europa League com derrota de 3 a 0. Orlando Sá, Edmar Silva e Dossa Júnior fizeram os gols da partida, que ficou por ser a primeira vitória dos cipriotas no torneio. Os franceses terminaram com cinco pontos, e o AEL com quatro.

Bordeaux bate Newcastle e termina na liderança

Pelo grupo D, Bordeaux e Newcastle já estavam com a vaga garantida à próxima fase e, fizeram um confronto direto nesta quinta-feira pela ponta da chave. Melhor para o time francês, que venceu por 2 a 0, com dois gols de Diabaté, e ficou com 13 pontos, contra nove dos ingleses.

Já o Marítimo recebeu o Brugge, venceu por 2 a 1, chegou a seis pontos e deixou a lanterna para os belgas, com quatro pontos. Gonçalo Abreu e Helson marcaram os gols dos vencedores, enquanto Rafaelov, de pênalti, descontou.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores