Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique confirmou nesta quarta-feira a liderança do Grupo F, na última rodada da fase classificatória. Jogando em casa, a equipe alemã não sentiu a desvantagem numérica depois de ver Jerome Boateng ser expulso no início do segundo tempo, os atuais vice-campeões continentais golearam o Bate Borisov por 4 a 1 na Allianz Arena e confirmaram a vantagem para a etapa seguinte da competição. No outro jogo da chave, o Valencia derrotou o Lille por 1 a 0, na França.
O Bayern saiu na frente no marcador aos 22min, com o centroavante Mario Gomez. Logo aos 6min do segundo tempo, porém, Boateng fez falta dura e recebeu o cartão vermelho. Mesmo assim, o time bávaro não se abateu e ainda mostrou força, anotando o segundo gol do jogo aos 9min com Thomas Müller.
Shaqiri ampliou aos 21min e Alaba fechou a contagem aos 38min - entre os terceiro e quarto gols dos anfitriões, o Bate também perdeu um jogador: Polyakov, que acumulou dois amarelos e deixou o campo aos 24min. Filipenko descontou para os ucranianos aos 44min.
O resultado manteve o Bayern na primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos ganhos - mesma pontuação do Valencia, que também entrou em campo já classificado nesta quarta-feira e que encerrou a participação na fase vencendo o Lille por 1 a 0 na casa do time francês. O único gol do jogo foi anotado pelo atacante brasileiro Jonas, cobrando pênalti aos 36min do primeiro tempo.
Apesar de as duas equipes terem terminado com a mesma pontuação, o Bayern obteve a primeira colocação por ter ido melhor no confronto direito entre os dois times (venceu um jogo e empatou outro). Os alemães, assim, terão o direito de atuar em casa na volta das oitavas de final, com adversário ainda a ser definido.
O emparelhamento dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa será realizado apenas dentro de duas semanas: o sorteio está marcado para o dia 20 de dezembro. Já as partidas serão realizadas entre os dias 12 e 20 de fevereiro (ida) e 5 e 13 de março (volta).
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário