quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Chelsea desencanta com Benítez, mas não evita vexame e é o 1º campeão a cair na fase de grupos

O Chelsea é o primeiro campeão a ser eliminado ainda na fase de grupo da Champions League. O time inglês até fez a sua parte na tarde desta quarta-feira no Stamford Bridge e venceu sem grandes dificuldades o frágil o dinamarquês Nordsjelland por 5 a 1. O problema é que os Blues precisavam de uma derrota da Juventus para avançar. E os italianos bateram o Shakhtar Donetsk por 1 a 0.

Getty
Torres desencantou e fez 2, mas não evitou eliminação
Torres desencantou e fez 2, mas não evitou eliminação

Com os resultados desta quarta, o Chelsea termina a fase de grupos com 10 pontos, empatado com o Shakhtar Donetsk mas em desvantagem no confronto direto com os ucranianos. E tudo por conta dos gols fora de casa. Os Blues venceram por 3 a 2 o jogo na Inglaterra e perderam por 2 a 1 na Ucrânia. Já a Juventus, que corria riscos de eliminação, termina com 12 pontos e a liderança do grupo.

Apesar da eliminação, o Chelsea deixa o campo com alguns motivos para comemorar. O time, enfim, venceu sob o comando de Rafa Benítez. O espanhol tinha empatado duas e perdido umas nas três vezes que ficou no banco dos Blues. Mais do que isso: o comandante finalmente teve um folga da reclamação da torcida, que até levou faixas contra contra ele, mas não entoou cantos pedindo a sua saída.

Dentro de campo, o time mostrou-se mais acertado e ainda viu Fernando Torres encerrar um jejum de um mês e voltar a marcar. O espanhol não balançava as redes desde o dia 7 de novembro e fez logo dois na tarde desta quarta-feira.

Sem a Champions e com dez pontos de desvantagem para o United na Premier League, o Chelsea pode ter no Mundial de Clubes a sua salvação no ano. O time inglês enfrenta o Sunderland no sábado e embarca para o Japão logo depois do jogo. A estreia na competição da Fifa é no dia 13. Se a lógica se confirmar, o Chelsea pega o Corinthians na final do dia 16.

Do outro lado, o Nordsjelland se despede de sua primeira participação na Champions League com um ponto, arrancado diante da Juventus, na Dinamarca. O time agora tenta se recuperar no campeonato local, onde é o segundo colocado com nove pontos a menos que o Coenhagen.

O jogo – Precisando desesperadamente da vitória e diante de um rival tecnicamente inferior, o Chelsea tomou a iniciativa desde o começo e partiu para cima. Logo aos 7 minutos, já criou uma grande chance. Ashley Cole tabelou com Fernando Torres, recebeu na linha de fundo e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e chegou perfeitamente em Moses, que até acertou um lindo chute de primeira, mas parou no goleiro Hansen.
Getty
David Luiz fez o primeiro gol do Chelsea contra o Nordsjelland
David Luiz fez o primeiro gol do Chelsea nesta quarta
Pouco depois foi a vez de Fernando Torres ter uma chance. O espanhol apertou a saída de bola da defesa dinamarquesa e aproveitou o vacilo do goleiro para recuperar o lance e ficar cara a cara com Hansen. O goleiro, porém impediu o gol do atacante espanhol.

Torres ainda apareceu com perigo mais uma vez, mas foi travado pela não conseguiu completar cruzamento de Moses. O nigeriano levava muito perigo pela direita. Aos 20, quase criou a jogada do primeiro gol. Ele se desvencilhou da marcação, chegou ao fundo e tocou para o meio. Stokholm apareceu afastar, mas pegou mal e acabou acertando o travessão.

O Chelsea dominava completamente o jogo, mas quase pagou caro pela ineficiência nas finalizações. Aos 31, Adu tentou um chute de fora da área e a bola explodiu na mão de Cahill. O juiz marcou o duvidoso pênalti – o jogador do Chelsea pareceu estar fora da área-, mas, na cobrança, Stokholm para em bela defesa de Cech.

No lance seguinte, a compensação. Cahill tentou cabeçada, mas a bola parou nas mãos de Beckmann. O juiz até demorou, mas marcou o pênalti. O problema é que o Chelsea resolveu ‘imitar’ o Nordsjelland na cobrança. Hazard bateu rasteiro, no canto esquerdo e parou em Hansen.

Aos 38, porém, não teve jeito. O juiz marcou mais um pênalti por conta de uma bola na mão, desta vez para o Chelsea – a bola pegou no braço de Adua pós um chute de fora da área de Juan Mata. Desta vez, David Luiz chamou a responsabilidade e não perdoou. Bateu alto, com perfeição e abriu o placar.

A primeira etapa ainda teve tempo para Fernando Torres, enfim, desencantar. O espanhol recebeu lançamento de Moses e invadiu sozinho a área. O atacante ainda parou em Hansen, mas deu sorte e ficou com a bola após o rebote. Então, teve apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio.
Getty
Benítez venceu a primeira no comando do Chelsea, mas acabou eliminado
Benítez venceu a primeira no Chelsea, mas acabou eliminado
Com a boa vantagem, o Chelsea começou o segundo tempo desatento e pagou caro. Logo no primeiro minuto, John recebeu lançamento nas costas de Ivanovic e tocou na saída de Cech para diminuir a desvantagem.

O time inglês, porém, não quis dar chance para os rivais se animarem. Aos 5 minutos, Juan Mata cobrou falta com perfeição pela direita. No meio da área, Cahill subiu mais que todo mundo e acertou uma cabeçada no ângulo, sem chances para o goleiro Hansen: Chelsea 3 a 1.

Cinco minutos depois, Torres desenhou a goleada. Hazard puxou o ataque ainda do campo de defesa, tabelou com o espanhol e fez o cruzamento rasteiro para o próprio Torres estufar as redes. Aos 18, foi a vez de Hazard servir Mata, que ainda parou no goleiro Hansen antes de aproveitar o rebote para marcar o quinto gol do Chelsea.

O Brasil abriu e fechou a goleada do Chelsea. Aos 25, Oscar, que havia acabado de entrar no lugar de Ramires, recebeu bela enfiada de Mata e deslocou bem o goleiro para marcar mais o sexto e encerar a goleada.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores