Fernando Prass e Robinho foram os destaques da movimentação dos clubes brasileiros no mercado nesta terça-feira. O primeiro deles deixou o Vasco, foi aprovado nos exames médicos do Palmeiras e assinou contrato de três anos. Para o lugar dele, o Cruz-Maltino pode contratar o veterano Dida, que defendeu a Portuguesa no Campeonato Brasileiro. René Simões admitiu o interesse no jogador. Já o atacante voltou a entrar na mira do Santos, que já enviou uma proposta para o Milan na tentativa de repatriar o ídolo.
Quem segue com futuro indefinido é o atacante Jobson, que voltou a entrar nos planos do Avaí, mas seu empresário, Antenor Joaquim, não descartou uma ida para o Bangu, para a disputa do Campeonato Carioca. Já o Grêmio está perto de anunciar o atacante Willian José, que pertence ao São Paulo. Outro jogador que pode reforçar o ataque tricolor é Eder Luis, do Vasco, que interessa ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Além de Eder e Prass, o volante Nilton é outro que pode deixar o Cruz-Maltino. O jogador recebeu uma proposta de um clube do Oriente Médio.
No Rio, o Flamengo sondou o Internacional pela contratação do meia Dátolo, mas terá que encarar a concorrência do Santos, que também tem interesse no argentino, enquanto o Vasco insiste na contratação de Cícero, do São Paulo, mas esbarra nos altos valores que envolvem a transferência do meia.
O meia-atacante Edno pode voltar ao Brasil para a temporada 2013. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, confirmou o interesse no jogador, que atualmente joga no Tigres, do México. Já o Ceará assinou por um ano com o goleiro Tiago, que defendeu o Vasco e se notabilizou pelos gols de pênalti. Ainda no Nordeste, o Náutico dispensou o trioKim, Breitner e Romero.
Fim da novela Elkeson
O imbróglio envolvendo a transferência do meia Elkeson para o futebol chinês finalmente chegou ao fim. O jogador assinou até maio de 2015 com o Guangzhou Evergrande, mesmo time de Conca, e se apresenta no dia 4 de janeiro.
Globo Esporte
Jornalista: Thalisson Bandeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário