quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Um ano após queda na Copa São Paulo, Santos tenta parar 'carrasco' e se vingar do Bahia


Léo Cittadini, Douglas e Giva comemoram na Vila; trio é uma das armas do Santos contra o Bahia
Léo Cittadini, Douglas e Giva comemoram na Vila; trio é uma das armas do Santos contra o Bahia
Santos e Bahia decidem nesta quarta-feira uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Há um ano, o cenário era parecido, nas quartas de final da Taça São Paulo de Futebol de Juniores, e foram os baianos quem levaram a melhor. Agora, a equipe alvinegra tenta evitar que o filme se repita, ainda mais diante do mesmo ‘carrasco’ de 2011.

A ESPN BRASIL TRANSMITE A PARTIDA DE VOLTA ENTRE SANTOS E BAHIA, NA VILA BELMIRO, PELAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL SUB-20, NESTA QUARTA-FEIRA, ÀS 20H30.
Naquela ocasião, o Santos chegou para as quartas de final com uma campanha que não empolgava, bem diferente do time que até esse momento tem o ataque mais positivo da Copa do Brasil Sub-20. No Bahia, o cenário era parecido, já que o time avançara com o pior índice técnico entre os nove melhores segundos colocados da primeira fase.
Com campanhas similares, as equipes chamavam atenção por seus destaques individuais. Mesmo inconstante, o Bahia contou com a regularidade de seu atacante Rafael, que balançara as redes quatro vezes, em cinco jogos, enquanto o Santos tinha Dimba - atualmente com o elenco profissional santista como opção para Muricy Ramalho.
Arquivo
Rafael foi o herói da classificação do Bahia sobre o Santos na Copa São Paulo de 2011
Rafael foi o herói da classificação do Bahia em 2011

No encontro entre os dois artilheiros, no dia 20 de janeiro de 2011, foi o baiano quem brilhou. O Santos havia aberto o placar com Jairo, de bicicleta, e o Bahia empatou com Fábio - também no atual time Sub-20 -, já aos 40 minutos da segunda etapa. Aos 49, quando tudo parecia encaminhado para os pênaltis, Rafael apareceu e deu a vaga para a equipe tricolor.

Na última semana, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, Rafael, agora com 20 anos, mostrou que seu faro de gol continua apurado, ainda mais contra os santistas. Quando sua equipe perdia por 1 a 0, foi dele o tento que garantiu a igualdade e deu ao Bahia as condições de jogar por uma vitória simples na Vila Belmiro.

Pelo lado santista, com Dimba já na equipe profissional, as esperanças de gol recaem sobre Givanildo, artilheiro santista na competição nacional, com cinco gols – abriu o placar contra o Bahia. Mas, mesmo se o jovem não marcar, os donos da casa poderão se classificar com o empate sem gols, já que os tentos fora de casa são critério de desempate.

Assim, em caso de empate com dois ou mais gols, a vaga é da equipe baiana. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Quem levar a melhor entre Bahia e Santos enfrentará o vencedor do confronto entre Vasco e Atlético-MG, que também jogam nesta quarta, às 19 horas. No jogo de ida, 1 a 0 para os mineiros, em Sete Lagoas (MG).

Fonte:Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores