O meia Joilson, de 33 anos, se despediu nesta sexta-feira do Atlético-GO. O vínculo do jogador com o time goiano se encerra no fim da temporada, e não haverá renovação de contrato. O futuro deve ser no futebol carioca. Joilson é o sexto atleta a deixar o Dragão antes do fim do Campeonato Brasileiro. Gabriel, Danilinho, Alexandre Oliveira e Diogo França foram os primeiros. Nesta semana, Ricardo Bueno também deixou o clube. Joilson não vinha atuando porque se recupera de uma lesão muscular.
Apesar do rebaixamento da equipe para a Série B, o meia foi um dos destaques do clube em 2012 e fez boas partidas. Uma delas foi na partida de volta contra o Universidad Católica-CHI, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar da vitória por 3 a 1, quando Joilson marcou um gol e retornou ao time após um mês se recuperando de lesão, o Atlético-GO não se classificou. O jogador já fez o acerto com a diretoria rubro-negra e deixou em aberto a possibilidade de retornar ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.
- Estou de saída, infelizmente as coisas não deram certo para o Atlético-GO neste ano. Eu também sofri com lesões. Mas não quero fechar as portas, estou saindo por cima. O Adson deixou bem claro que quer montar um time mais modesto para o Estaudal, mas quem sabe eu não volte para a Série B. Quero disputar algum campeonato estadual, em Goiás ou no Rio, não posso ficar parado.
Joilson disputou 42 jogos pelo Dragão neste ano e marcou cinco gols. Sem ele, o Atlético-GO está definido para encarar o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O time ira a campo com Márcio; Marcos, Gustavo, Gilson e Diego Giaretta; Pituca, Dodó, Mahatma Gandhi e Rayllan; Diogo Campos e Patric. Os ingressos para o duelo contra o Bahia custarão R$ 10 em qualquer setor. Mulheres e torcedores com a camisa do Dragão pagam meia-entrada. Com 30 pontos, o time goiano ocupa o 19º lugar e já está rebaixado. O Bahia busca mais um ponto para garantir permanência na elite do futebol brasileiro.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário