Na busca pela liderança do Campeonato Russo, o Zenit conseguiu mais um passo importante nesta sexta-feira. O time de São Petersburgo venceu o Spartak Moscou por 4 a 2, com gol do brasileiro Hulk. O resultado deixa o Zenit em terceiro lugar, a três pontos do líder CSKA Moscou, enquanto o Spartak é apenas o sétimo.
Hulk foi responsável por abrir o placar em Moscou. Ele saiu da ponta direita com a bola dominada, aplicou um corte e chutou de fora da área. O goleiro se atrapalhou com um desvio e até tocou na bola, mas apenas espalmou para dentro do gol.
O Spartak não se abalou e conseguiu o empate logo depois: após dois cruzamentos sobre a área, o goleiro saiu mal, e Dzyuba conseguiu subir para cabecear. Com o gol e o apoio da torcida, o time cresceu na partida e poderia até ter virado o placar aos 32min e aos 33min.
Porém, foi o Zenit que fez o terceiro gol do jogo, ainda no primeiro tempo. Aos 41min, Danny tocou para Witsel, que avançou desmarcado e com tranquilidade até marcar outro gol com chute de fora da área sobre o Spartak.
Depois do intervalo, o Spartak até melhorou, mas criou poucas chances e teve a situação complicada por Pareja. Ele aplicou um duro carrinho aos 23min e foi expulso do jogo. Com um a mais, logo o Zenit aumentou a vantagem: Witsel recebeu a bola dentro da área, sozinho e em posição duvidosa. O juiz não marcou impedimento e ele só finalizou para o gol
Ainda houve tempo para dois gols que pouco mudaram o andamento da partida: aos 32min, Shirokov ficou com a bola após falha de Jurado, aplicou um drible e fez um golaço, mandando a bola no ângulo. Por fim, aos 36min, Emenike aproveitou cobrança rápida de escanteio, cabecou no canto do gol e pelo menos salvou o Spartak da goleada.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário