Aos poucos, no ritmo de seu Faraó, o Milan começa a se recuperar no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a equipe venceu o Catania por 2 a 1, de virada, fora de casa, pela 15ª rodada do torneio, e chegou ao segundo triunfo consecutivo na competição. O grande destaque do time foi o atacante El Shaarawy, que marcou duas vezes e disparou na artilharia da Serie A, com 12 gols. O brasileiro Robinho foi titular e teve boa atuação.
O resultado fez o Milan subir, provisoriamente, para a sétima colocação, com 21 pontos. Entretanto, o mau início de campanha na Serie A ainda prejudica a equipe, que, mesmo com o triunfo, está a cinco pontos do Lazio, o primeiro time na zona de classificação para competições europeias. Já o Catania perdeu uma posição para os rossoneri e caiu para o nono lugar.
Expulsão de argentino muda a partida
Apesar do triunfo, o Milan começou mal a partida. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o Catania abriu o marcador. Lodi cobrou escanteio da esquerda e Legrotagglie subiu mais que Acerbi para cabecear para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para os donos da casa. Os rossoneri ainda tentaram reagir na etapa inicial, mas não conseguiram se recuperar e esbarraram nos erros de finalização.
No segundo tempo, porém, o cenário mudou completamente, graças a uma ajudinha de Barrientos, do Catania. O argentino foi expulso logo aos quatro minutos, e, depois disso, o Milan dominou completamente a partida e não demorou para chegar ao empate. Aos sete minutos, Boateng cruzou da direita, Robinho desviou e El Shaarawy, impedido, completou para o gol.
A virada também veio rápido. Aos 10, Boateng deu um belo drible em Lodi e bateu colocado, de fora da área, sem a menor chance para o goleiro Andújar, colocando o Milan na frente. A partir daí, toda a organização do Catania ruiu.
Domínio do Milan e gol decisivo do Faraó
Com a vantagem numérica e no marcador, os rossoneri não tiveram mais problemas. A equipe de Massimiliano Allegri passou a trocar passes com tranqüilidade e apostou no desespero do Catania para ampliar o placar. Aos 34, Robinho puxou contra-ataque e apareceu na área para finalizar. O chute, porém, saiu por cima.
O único susto veio nos acréscimos, e não foi uma jogada do Catania. Boateng foi expulso após uma entrada violenta num adversário. Entretanto, El Shaarawy tratou de tranqüilizar a torcida. Ele recebeu pela esquerda de Constant e, com extrema categoria, bateu colocado, no canto, para garantir o triunfo do Milan.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário