sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Duque de Caxias x Icasa


Duque de Caxias e Icasa terão pela frente seus momentos mais decisivos na temporada. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Marrentão, pelas quartas de final da Série C, para decidir quem conseguirá uma vaga na Série B em 2013. E o time cearense tem vantagem na disputa. O Icasa joga pelo empate, já que venceu a primeira partida por 2 a 1, mas uma vitória do Duque por 1 a 0 dá a vaga ao time de Xerém, por conta do critério de gols marcados fora de casa. Um novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
O vencedor do duelo entre Duque e Icasa enfrentará nas semifinais quem passar do confronto entre Paysandu e Macaé, que jogam no sábado, no Moacyrzão. Na outra chave, o Oeste pega o Fortaleza, enquanto o Chapeoense enfrenta o Luverdense.
Duque se apoia na força da torcida
Precisando vencer para concretizar o sonho de voltar à segunda divisão nacional, o Duque de Caxias manteve o baixo preço dos ingressos para contar com casa cheia no Marrentão. As entradas custarão apenas R$ 4, e os torcedores ainda concorrerão a camisas oficiais e bolas no intervalo do jogo. Na partida contra o Caxias, na última rodada da primeira fase, os torcedores lotaram o estádio e empurraram o Duque para a vitória, que garantiu a classificação para as quartas de final.


Icasa e Duque de Caxias (Foto: Miséria.com / FuturaPress)
Tentando coroar a boa campanha na Série C com o acesso, o técnico Vinícius Eutrópio ainda tem duas baixas: o zagueiro Paulão e o volante Renato, que seguem se recuperando de lesões. O time que irá a campo contra o Icasa deve ser formado por: Fernando, Valdir, Sérgio Raphael e Edmário; Marco Goiano, Marcus Vinícius, Juninho, André Gomes e Jeferson Silva; Bruno Veiga e Charles Chade.
Caso consiga superar o Icasa, o Duque de Caxias voltará à Série B depois de apenas um ano afastado dela. O clube havia alcançado a segunda divisão nacional em 2009 e lá ficou por três temporadas consecutivas, até ser rebaixado no ano passado.
Com cinco vitórias em seis partidas disputadas, o técnico Francisco Diá conseguiu levar o Icasa da luta contra o rebaixamento para a disputa pelo acesso. E a vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias na primeira partida deu mais confiança à equipe, que conseguiu arrancar o resultado de forma dramática: com gol de pênalti e já nos acréscimos.Otimismo no Icasa
- É mais uma decisão na minha carreira. Foram seis decisões seguidas, até porque a equipe se encontrava na zona de rebaixamento. Graças a Deus, alcançamos o primeiro passo, que era classificar a equipe. E agora o próximo passo é o acesso - disse o técnico.
Para a grande decisão, Diá tem um desfalque importante. O experiente Luis Mário sentiu pancada forte no joelho, não se recuperou a tempo e, por isso, não viajou com a equipe para o Rio de Janeiro. Para o lugar do meia, o lateral-esquerdo Jefferson Recife pode ser improvisado, mas há também a possibilidade do técnico utilizar Rafinha. Para compensar, Niel volta depois de ter sido desfalque nas últimas partidas, mas ainda não está confirmado entre os titulares.

O treinador utiliza o mistério como arma contra o adversário e não divulga a escalação da equipe titular. Seguindo a lógica, o time deve ser bem semelhante ao que venceu o primeiro jogo em Juazeiro do Norte com: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Rossini (Niel), Jefferson Recife (Rafinha) e Carlinhos; Canga.

Agência Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores