Após empatar em 2 a 2 na Argentina, a Universidad Católica se garantiu na semifinal da Copa Sul-Americana, ao bater o Independiente por 2 a 1, em jogo válido pelas quartas de final da competição. Com dois gols, o meia Ríos foi o destaque do time chileno.
Aos 17min do primeiro tempo, Ríos cruzou pela direita e o árbitro marcou pênalti após o zagueiro do Independiente marcar toque de mão do zagueiro do Independiente. Na cobrança, o próprio Ríos cobrou para abrir o placar.
O Independiente empatou aos 35min com Jonathan Santana, que aproveitou rebote na defesa chilena para marcar. Contudo, a Universidad Católica demorou apenas quatro minutos para fazer o segundo gol, novamente de pênalti convertido por Ríos.
No segundo tempo, quando o jogo parecia controlado pelo time da casa, Cordero fez falta dura em cima de Cáceres e deixou a Universidad Católica com um homem a menos. A partir daí, o Independiente pressionou bastante o time da casa, na esperança de levar a decisão para os pênaltis. No entanto, o time argentino parou na boa atuação do goleiro Toselli e foi eliminado.
Neste momento, a Universidad Católica espera pela definição do confronto entre Grêmio e Millionarios, que acontece na semana que vem, para saber quem será seu próximo adversário na próxima fase.
Caso o clube gaúcho seja eliminado, os chilenos enfrentam o São Paulo, que ontem despachou a Universidad de Chile. Se o Grêmio avançar, o regulamento da Copa Sul-Americana, que proíbe um duelo caseiro na decisão, forçará um confronto brasileiro na semifinal, obrigando a Universidad Católica a enfrentar o vencedor do duelo entre Cerro Porteño e Tigre.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário