A estreia de Julio César pelo Queens Park Rangers foi num desafio e tanto, logo contra o líder Chelsea, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Inglês, em Loftus Road. Com três boas defesas, o goleiro brasileiro mostrou serviço e ajudou sua equipe a parar os Blues no empate sem gols dentro de casa. No mesmo horário, o lateral-direito Maicon debutou com a camisa do Manchester City, que empatou em 1 a 1 com o Stoke - gols de Peter Crouch e Javi Garcia.
Na cerimônia de abertura, Anton Ferdinand se recusou a cumprimentar os adversários John Terry e Ashley Cole. Em outubro do ano passado, o zagueiro do Chelsea foi acusado de terofendido o rival do QPR, com insultos racistas. O caso gerou grande repercussão, e Terry, que recebeu apoio de Cole na ocasião, foi julgado em julho - tendo sido absolvido - e perdeu a braçadeira de capitão da seleção inglesa, o que levou o técnico italiano Fabio Capello a renunciar do cargo.
O duelo mantém o Chelsea na liderança do Campeonato Inglês, com 10 pontos, mas tira dos atuais campeões europeus o aproveitamento de 100% na competição. Já Julio César e companhia largam a lanterna nas mãos do Wigan, embora sigam numa situação desconfortável. Já o empate em Stoke deixa o Manchester City na quarto posição, com 8, enquanto United e Arsenal sobem para a segunda e a terceira colocação, respectivamente.
O meia Oscar passou os 90 minutos no banco de reservas, enquanto os compatriotas David Luiz e Ramires foram titulares. Além de Julio César, o lateral-esquerdo Fábio começou jogando do lado do QPR, mas deixou o gramado logo no início lesionado.
Julio César salva o QPR logo no início
Mal estreou, e Julio César foi obrigado a mostrar serviço logo aos 3 minutos. Ramires enfiou grande bola para Hazard, destaque dos Blues neste início de temporada, e o goleiro cresceu para cima do belga, espalmando a finalização. O jogo seguiu em ritmo lento até os 15, quando o arqueiro brasileiro novamente teve que intervir, desta vez em chute de Fernando Torres.
Se o goleiro vinha fazendo um bom trabalho, o outro brasileiro do QPR, Fábio, teve que deixar o gramado ainda no início, após sofrer um pisão de Fernando Torres. Enquanto isso, o Chelsea era melhor na partida. Tinha maior posse de bola, não sofria qualquer tipo de pressão dos anfitriões, mas também criava poucas chances de fato. Apenas aos 34 David Luiz cabeceou com um certo perigo à meta de Julio César, que só acompanhou a bola sair pela linha de fundo.
O primeiro tempo correu dessa maneira, com muitas vaias da torcida toda vez que Terry e Ashley Cole pegavam na bola. Antes da saída para o intervalo, Julio César trabalhou mais um vez em cobrança de falta de Lampard no meio do gol, que não exigiu muito esforço do camisa 33 do QPR.
julio cezar parabens voce e o melhor goleiro o mano tem que chama- lo de volta chama o julio cezar mano meneses voce deve ter assistido o jogo assim como eu traz ele de volta ele merece uma nova oportunidade assim como voce esta tendo mesmo perdendo nas olimpiadas.
ResponderExcluir