Sidão, Leleco, Seu Madruga e Amin Kahder: apelidos são rotina no Botafogo
Junte cinco jogadores de futebol para uma resenha e, em alguns minutos, será criada uma coleção de apelidos. No Botafogo não é diferente. No convívio diário, os companheiros criaram um forte laço de amizade com piadas para todos os lados. Nem mesmo o craque Seedorf escapou e já é chamado de ‘Sidão’ pelo grupo. Mas o holandês não está sozinho na brincadeira.
BOTAFOGO RECUSA DEIVID E PODE NÃO TER REFORÇOS POR SALÁRIOS EM DIA
- Após as saídas de Loco Abreu e Herrera, o Botafogo trouxe apenas Rafael Marques para repor as perdas no ataque. Assim, o Alvinegro segue em busca de reforços para o setor, mas desde que não estoure o orçamento do clube. A diretoria tem como prioridade manter o salário do atual elenco em dia e pode não contratar ninguém caso não apareça um jogador que se encaixe no perfil e com o preço desejado. Assim, o Glorioso recusou Deivid, do Flamengo, por conta do alto vencimento – em torno de R$ 475 mil mensais.
O jogador mais jovem do elenco é também o alvo preferido das gozações. Dória, de apenas 17 anos, já foi chamado por alguns apelidos, mas o que faz mais sucesso é o de ‘Leleco’, personagem da novela da Avenida Brasil, da Rede Globo, interpretado por Marcos Caruso. “Quem te falou que me chamam assim? Aposto que foi o Brinner... (risos). Deixa, vou espalhar o dele se foi ele quem vazou (risos)”, brincou o zagueiro.
Promovido das categorias de base durante a disputa do Campeonato Carioca deste ano, Jádson não demorou muito a ser homenageado pelos novos amigos. O volante recebeu a alcunha de um personagem muito famoso entre os jovens. Ele é uma das estrelas de um programa infantil, usa chapéu e mora em uma das vilas mais famosas da televisão.
“O Marcelo [Mattos] que inventou... Eles me chamam de Seu Madruga, mas tudo bem [risos]. Isso é uma coisa que acontece em qualquer time de futebol. Tem alguns outros que têm apelido também. O Vitor Júnior, toda hora o chamam de Cidinho e vice-versa. Mas é tudo de brincadeira”, disse o camisa 5.
Até quem chegou há pouco tempo não saiu ileso. Rafael Marques está há menos de dois meses no Botafogo, mas precisou de alguns dias para ser inserido no círculo de gozações. Já foi chamado de irmão de Dória, devido à semelhança física com o zagueiro, mas entre os amigos é mais conhecido como Amin Khader, em referência ao ator e humorista brasileiro.
“Pessoal adora criar apelidos, não tem jeito. Cheguei há pouco tempo e já me chamaram de várias coisas. Dizem que sou irmão do Dória, porque nos parecemos. Até de Amim Khader já me chamaram (risos). Mas levo na brincadeira. Estou me soltando e vou colocar alguns apelidos também”, afirmou o atacante à Radio Nacional.
Com o clima descontraído, Sidão, seu Madruga, Amin Khader e companhia seguem para Minas Gerais, onde enfrentarão o líder Atlético-MG, no estádio Independência, neste domingo. Com 27 pontos, o Botafogo ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário