Diego Forlán retorna ao Internacional após participar de amistoso da seleção do Uruguai
A história dos jogos entre Internacional e Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro no estádio do Canindé aponta apenas nove confrontos e, neste domingo, o clube gaúcho tentará a segunda vitória contra a Lusa em seus domínios. A única vez que o time vermelho e branco de Porto Alegre venceu foi há quase 10 anos com gols de Fernando Baiano, que atualmente joga pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e Mahicon Librelato, falecido em um acidente automobilístico em Florianópolis, no dia 28 de novembro de 2002.
- Portuguesa e Inter se enfrentam neste domingo, no Canindé, às 18h30, pela 18ª rodada do Brasileiro
Nos demais enfrentamentos, três empates e cinco derrotas. Na partida deste domingo, os dois clubes chegam em momentos diferentes. Apesar de ocupar a quinta colocação com 30 pontos, o Inter necessita de recuperação, após perder para o Corinthians, na última quinta-feira, no Pacaembu. Já a Portuguesa venceu o Grêmio, por 2 a 1, no estádio Olímpico na última quarta-feira. Porém, ocupa a 11ª colocação com 21 pontos.
“A cada partida um grande time sente pressão. A gente precisa buscar a vitória, é importante ganhar na véspera de um clássico. Temos que tomar cuidado com a ascensão da Portuguesa, mas estamos com bom rendimento fora de casa também”, afirmou o zagueiro Bolívar.
Nos oito jogos disputados longe do estádio Beira-Rio no Brasileiro 2012, o Internacional soma três vitórias, dois empates e duas derrotas. O planejamento é pensar rodada a rodada e tentar obter o maior número de vitórias possíveis para se aproximar do líder Atlético-MG. Para a partida contra a Lusa, Fernandão terá os retornos de Leandro Damião, Diego Forlán e Guiñazu, que estavam servindo as suas seleções, além de Ygor, que estava suspenso. Após os treinamentos de sexta e sábado, o treinador deixou em aberto a possibilidade de montar o time com três atacantes ou manter a estrutura das últimas partidas.
“Sim [posso usar Forlán, Damião e Rafael Moura] ou com Jajá, ao lado do Damião, com o Forlán. Ou com o Fred vindo de trás, pois ele me dá uma condição de recomposição e de condução de bola muito boa. Mas também, exista a possibilidade de jogar com os dois e o Forlán por trás”, declarou Fernandão.
A partida entre Internacional e Portuguesa se enfrentam às 18h30 no estádio do Canindé. Após o jogo, os gaúchos ainda terão o clássico Gre-Nal no próximo domingo para encerrar o 1º turno do Brasileiro. Já a Lusa enfrenta o Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no sábado, às 21h.
Fonte: Uol
Erly Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário