domingo, 8 de julho de 2012

Diego Souza marca, mas Vasco empata com Figueira

O Vasco deixou a desejar contra o Figueirense e saiu do Orlando Scarpelli, neste domingo, com o empate por 1 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. Poderia ser pior, já que o goleiro Fernando Prass defendeu um pênalti no início do segundo tempo. Diego Souza fez sua provável despedida. Ele foi o autor do gol vascaíno na partida, mas não apareceu na etapa final. O possível adeus não empolgou.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 17 pontos e continua no topo da tabela. Já o Figueira segue na parte de baixo, com oito pontos. Na próxima rodada, a nona, o Figueirense recebe o Atlético-MG, sábado. No domingo, o Vasco também joga em casa contra o Atlético-GO.

Antes de a bola rolar, o clima de euforia se espalhou pela torcida do Figueirense por causa do desfile do atacante Loco Abreu, novo reforço alvinegro, no gramado do Scarpelli. Mas a festa na etapa inicial foi mesmo de quem estava se despedindo. O Vasco de Diego Souza não demorou muito para assumir o controle da partida.

Depois de uma cabeçada perigosa de Nilton, logo aos cinco minutos, o camisa 10 começou a dar mostras de que estava com apetite. Aos 11, com um chute forte de fora da área, ele assustou o goleiro Wilson. Aos 22, Diego Souza repetiu a dose, arriscando de longe. Mas desta vez ele contou com um "presente de despedida" do goleiro do Figueirense. Pobre Wilson! Não conseguiu evitar que o chute desequilibrado do meia entrasse no canto.

A comemoração foi significativa. Beijo dado na cruz de malta e beijo recebido de Juninho Pernambucano. Os gritos de "fica, Diego" foram automáticos.
O Vasco dominador não deixava o Figueirense sair jogando com facilidade. A marcação passou a ser executada logo no campo de ataque - inclusive por parte de Diego Souza, esbanjando vontade. O domínio vascaíno só foi efetivamente ameaçado nos acréscimos, quando o zagueiro Fred acertou a trave de Fernando Prass em uma cobrança de falta.

Diante da dificuldade de atacar, Argel mexeu duas vezes no Figueirense para o segundo tempo. Deu certo. O time voltou mais animado e até conseguiu um pênalti, quando Dedé, logo aos cinco minutos, tocou a bola com o braço em uma disputa pelo alto. Sorte vascaína que Fernando Prass deu um lindo voo para defender a cobrança de Júlio César. Loco Abreu teve que lamentar.

O Figueira não desanimou com a chance desperdiçada. O time da casa continuou pressionando - e muito - o Vasco. Foram pelo menos quatro boas chances perdidas nos primeiros 15 minutos.

O Vasco foi saindo da trincheira aos poucos. Pelo flanco esquerdo, aos 17, o estreante Willian Matheus colocou a bola na cabeça do até então inoperante Alecsandro, mas a investida parou caprichosamente no travessão. O atacante ainda desperdiçaria outra chance pelo alto dois minutos depois.

O prêmio do Figueira pelo arrojo (e de Argel pela substituição) só veio aos 29 minutos. Roni, que saiu do banco, aproveitou a falha na marcação de William Matheus, antecipou-se e empatou. Enfim Loco Abreu comemorou.

E Diego Souza, que tinha sido tão importante no primeiro tempo? Sumiu. A provável despedida foi como a passagem do meia pelo Vasco. No melhor estilo vaga-lume: acende, apaga, acende, apaga...

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 1 VASCO

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data/horário: 8/7/2012 – 16h (de Brasília)


Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)

Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Cartão amarelo: Túlio, Roni (FIG); Eduardo Costa (VAS)

GOL: Diego Souza, 22'/2ºT (0-1); Roni, 29'/2ºT (1-1)

FIGUEIRENSE: Wilson, Coutinho (Saldívar, 35'/2ºT)Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Doriva, Marquinhos (Aloisio, intervalo) e Fernandes (Roni, intervalo); Caio e Júlio César. Técnico: Argel Fucks.

VASCO: Fernando Prass; Fágner (Max, 25'/2ºT), Dedé, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Diego Souza; Wiliam Barbio (Chaparro, 35'/2ºT) Alecsandro (Pipico, 35'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores