Além da busca por zagueiros, nas últimas duas semanas o Flamengo começou a mapear nomes para reforçar a lateral esquerda por conta da negociação de Junior Cesar com o Atlético-MG, que está próximo de um desfecho. Alguns nomes vêm sendo estudados e outros estão em negociações mais avançadas. Um dos escolhidos pela cúpula de futebol é Ramon, do Corinthians. O Fla já entrou em contato com o Timão, mas, por ora, esbarrou em algumas pendências para ter o jogador.
Sem dinheiro em caixa, a diretoria do Flamengo tenta um empréstimo. No entanto, o lateral é um dos nomes que a cúpula corintiana planeja utilizar para ter o volante Guilherme, da Portuguesa. A transação ainda pode acontecer, mas o staff de Ramon deixou claro que uma transferência para o Fla seria a preferência do atleta. Por isso, a vontade em voltar ao futebol carioca – jogou no Vasco de 2009 a 2011 – virou um dos trunfos. Outra opção é Ávine, do Bahia, que poderia ser envolvido em uma negociação definitiva do goleiro Marcelo Lomba com os nordestinos.
– Não falo sobre negociações. O que posso dizer é que o Ramon não está fechado com nenhuma equipe ainda. Por enquanto, ele continua cumprindo o contrato que tem – disse o agente dele, Carlos Leite.
Contudo, o Corinthians já avisou que só liberará qualquer atleta após a sua participação na Libertadores. Já o lateral, que participou da partida de estreia do Timão no Brasileirão, na derrota de 1 a 0 para o Fluminense, no Pacaembu, disse quer deseja permanecer no Parque São Jorge. Entretanto, não descartou uma negociação, caso este seja o desejo do clube.
- Pela boa relação que tenho com Duílio (Monteiro), creio eu que se tivesse algo eles chegariam e falariam. O que eu fiquei triste é que meu nome estar envolvido, não que eles tenham feito algo. Dou minha vida ao Corinthians, fiz tudo para jogar aqui e fico triste com isso. Que bom que a diretoria desmentiu, penso que minha cabeça está aqui e quero ficar. Mas tem um detalhe, se alguma das partes não quiser que eu fique, aí não tem como - esclareu o corintiano.
Fonte : LANCENET
Nenhum comentário:
Postar um comentário