quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fluminense e Inter decidem quem segue na disputa da Libertadores

Fred e Damião

Um grande time brasileiro vai se despedir do sonho de conquistar o título da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Isso porque Fluminense e Internacional se enfrentam a partir das 22 horas (de Brasília) no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das oitavas de final.

Como empataram sem gols na ida, em Porto Alegre, vai avançar quem conquistar o triunfo. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis e qualquer outro empate dará a vaga aos gaúchos, uma vez que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Os dois times chegam em um bom momento para este jogo, já que estão próximos de conquistarem os seus respectivos estaduais. O Tricolor goleou o Botafogo por 4 a 1 no domingo e praticamente colocou a mão na taça do Campeonato Carioca. Já o Colorado arrancou empate por 1 a 1 com o Caxias, fora de casa, e agora vai decidir dentro do Beira-Rio. O cenário, portanto, prevê um jogo muito equilibrado.

‘São duas equipes que se conhecem bem e isso acaba fazendo do jogo muito equilibrado, já que ambos sabem como neutralizar os pontos fortes do rival. A tendência é uma partida decidida nos detalhes. Por isso que muitas vezes procuramos fechar o treino e não divulgar a escalação. Não que estejamos preparando surpresas na equipe, mas para nos preservamos’, explicou Dorival Júnior, técnico do Internacional.
Abel Braga, técnico do Fluminense, tem o mesmo sentimento em relação ao confronto.

‘O Internacional é um grande time e tem todas as condições de aproveitar qualquer vacilo nosso. Por isso, é fundamental que o grupo mantenha a concentração mostrada contra o Botafogo. O Fluminense não pode se descuidar um só minuto, senão vai pagar um preço muito caro e colocar em risco um trabalho de vários meses. Nosso foco está todo nesta partida’, declarou o treinador do Tricolor das Laranjeiras.

Na visão dos jogadores do Fluminense, o time carioca precisa ser equilibrado em todos os setores do campo para evitar que o Internacional consiga tirar proveito de algum erro para abrir o placar, o que
complicaria a vida dos cariocas.

‘Nesse tipo de jogo é preciso o time estar equilibrado, pois o regulamento pode jogar a favor ou contra. Tudo depende da maneira como se comporta dentro das quatro linhas. Não podemos ficar apenas nos defendendo, já que o zero a zero não nos serve. Porém, também não dá para se expor quando o adversário também precisa marcar gols. O equilíbrio entre os setores é fundamental’, analisou o meia brasileiro naturalizado português Deco.

As palavras de Deco podem ser consideradas sábias se forem levadas em consideração as declarações dos atletas colorados, que prometem um Internacional bem ofensivo no Engenhão.

‘Nós não conseguimos ganhar dentro de casa e isso foi ruim. Por outro lado, não sofremos gols e isso pode ser o ponto de desequilíbrio a nosso favor no Rio de Janeiro. Portanto, temos que ser ousados e buscar abrir o marcador. Atuar de maneira ofensiva, procurando espaços na defesa do Fluminense. Se marcarmos gols vamos dar um passo gigantesco para nos classificarmos’, afirmou o atacante Leandro Damião.

Em relação ao jogo da ida o Internacional terá uma mudança certa. O lateral esquerdo Kléber, que passou por uma cirurgia para solucionar uma lesão muscular na coxa direita, dá a vaga a Fabrício. A grande dúvida está no meio-de-campo, pois o clube deve escalar o meia Oscar, que só não vai atuar caso a Justiça decida pela proibição. Isso porque o jogador está envolvido em uma disputa judicial com o São Paulo. Caso ele não atue, o atacante Dagoberto, recuperado de lesão na coxa esquerda, será utilizado. O meia Andrés D’Alessandro, com lesão na coxa direita, sequer viajou para o Rio de Janeiro e continua fora dos planos.
No Fluminense, Abel Braga contará com o retorno do zagueiro Anderson, recuperando-se de dores na coxa direita, e do volante colombiano Valencia, que vinha ficando de fora por conta de cansaço muscular. Porém não é certo que eles sejam titulares. A tendência é que comecem no banco de reservas. O meia Thiago Neves, com dores no joelho esquerdo, deverá atuar normalmente. Permanecem fora o volante Diguinho, com uma torção no tornozelo direito, e o atacante Wellington Nem, sofrendo com um estiramento na coxa direita.

FICHA TÉCNICA
 

FLUMINENSE x INTERNACIONAL
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de maio de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Seneme (Brasil)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Pablo Guiñazu, Tinga, Oscar (Dagoberto) e Dátolo; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Placar

By: Henrique Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores