quinta-feira, 12 de abril de 2012

São Paulo cumpre missão, vence Bahia de Feira e elimina jogo de volta

Bahia de Feira de Santana x São Paulo - Copa do Brasil - Luis Fabiano (Foto: Rubens Chiri/Perspectiva)
Missão dada, missão cumprida. A viagem a Feira de Santana (BA) não foi em vão. Nesta quarta-feira, o São Paulo goleou o Bahia de Feira por 5 a 2, conseguiu eliminar o jogo de volta e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Rhodolfo, Luis Fabiano (duas vezes), Maicon e Osvaldo marcaram os gols da vitória. Carlinhos e João Neto descontaram para os feirenses.
Apesar de o jogo ser apenas o terceiro do São Paulo na campanha, com a vitória, por incrível que pareça, esta equipe entrou para a história. O time alcançou a 11ª vitória consecutiva e igualou as maiores marcas de triunfos seguidos da história do clube, conseguidas em 1943 e 1982. Para ultrapassar o recorde, agora basta vencer o Linense, no domingo.
As duas equipes começaram o jogo mostrando que seria divertido. Logo no primeiro lance, Jadson fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Luis Fabiano brigar com o zagueiro e quase marcar. No lance, o camisa 9 dividiu com o zagueiro, perdeu e ficou reclamando da trombada. Depois, os jogadores trocaram ombradas no meio da área.
E o clima quente continou! No lance seguinte, Raylan, mais habilidoso jogador do Bahia de Feira, fez falta em Lucas e os dois discutiram bastante e trocaram empurrões. Luis Fabiano, no estilo "paizão", tirou satisfação e empurrou o jogador baiano.
Quando decidiu apenas jogar futebol, o São Paulo mostrou sua superioridade. Logo aos nove minutos, Jadson cobrou falta cruzando na área, em direção ao gol, e o zagueiro Rhodolfo subiu de cabeça e abriu o placar. Com a assistência, o camisa 10 tornou-se o principal garçom do time na temporada, com sete assistências (Casemiro tem seis).
Além da assistência em jogada de bola parada, Jadson, ao contrário do que fez em algumas partidas da temporada, participava bastante do jogo. Como um autêntico camisa 10, participava da maioria das jogadas e, centralizado, chamava a responsabilidade de armar as jogadas de ataque do Tricolor.
Mesmo com o gol sofrido, o Bahia de Feira mostrou valentia e seguia tentando jogar de igual para igual. Mas como o time baiano era pouco eficiente e não conseguia finalizar, o time de Emerson Leão aproveitava e conseguia chegar com muito mais perigo. Luis Fabiano, três vezes, Lucas e Fernandinho criaram boas chances, mas pecaram na pontaria.
Aos 26 minutos, para tentar tirar o time da inércia, o técnico Arnaldo Lira, no Bahia de Feira, alterou. Colocou o meia Johnnatann no lugar do lateral-esquerdo Edson. A substituição, logo de início, deu resultado. Foi o próprio jogador que tinha acabado de entrar que fez boa jogada pela esquerda e contou com falhas de Paulo Miranda e Piris para fazer cruzamento chegar em Carlinhos, que chutou e balançou a rede, aos 29 minutos.
Quando a modesta torcida do Bahia de Feira fazia festa, logo veio um banho de água fria. Aos 32 minutos, Cícero lançou Luis Fabiano, que ficou sozinho com o goleiro Dionantan, driblou o arqueiro e foi derrubado. Cartão vermelho para Dionantan. Na cobrança, Fabuloso fez a festa e colocou o São paulo de novo na frente.
Por incrível que pareça, assim como o jogo, o intervalo também foi movimentado. Com um problema em um dos refletores, a iluminação do estádio ficou prejudicada. O juiz decidiu aguardar. Neste interim, Emerson Leão teve de tirar Fernandinho, por lesão, e colocar Osvaldo na volta para a segunda etapa.
Quando o jogo voltou, o Tricolor não teve dificuldades para dominar a partida e criar chances de gol. A impressão era clara: faltava pouco para o São Paulo conseguir o gol que daria a classificação sem precisar do jogo de volta. Com Osvaldo no lugar de Fernandinho, o São Paulo mudou pouco e continuou impondo sua superioridade em campo. O gol, é fato, não demorou a sair.
Aos 13 minutos, novo pênalti. Lucas fez linda jogada, driblou dois jogadores dentro da área e foi derrubado por Paulo Paraíba. Na cobrança, Luis Fabiano bateu com categoria, aumentou o placar e conseguiu o tento que o torcedor tanta queria.
Depois, o Tricolor passou a administrar o resultado. O jogo parecia morto. Mas ainda reservou boas emoções. Maicon, que entrou no lugar de Jadson, recebeu boa bola de Luis Fabiano e bateu com categoria para ampliar o resultado: 4 a 1. Resultado final. Certo? Errado. O jogo ainda teve mais picos de emoção.
João Neto, de pênalti, diminuiu a diferença e deu sobrevida ao time do Bahia de Feira, que precisava de apenas um gol para tentar o sonho de ir ao Morumbi. Mas, antes de os mandantes pensarem em atacar, Osvaldo deu números finais ao jogo. O camisa 17 bateu, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, entrando no cantinho.
O PRÓXIMO ADVERSÁRIO NA COPA DO BRASIL
Nas oitavas de final, o São Paulo pega quem passar entre Atlético-GO e Ponte Preta. No jogo de ida, na semana passada, os goianos estrearam o técnico Adilson Batista e venceram os campineiros por 2 a 1. O jogo de volta acontece no próximo dia 18, às 19h30.
PELO PAULISTÃO...
No próximo domingo, às 16h, o São Paulo joga contra o Linense, em Lins (SP). O confronto é válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão Chevrolet. O Tricolor é líder, mas tem de vencer o adversário do interior para não permitir que o Corinthians o ultrapasse na tabela de classificação.
FICHA TÉCNICA
BAHIA DE FEIRA-BA 2 X 5 SÃO PAULO
Local: Joia da Princesa, Feira de Santana (BA)
Data/hora: 11/4/2012, às 21h50
Arbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Leonardo Mendonça
Renda/público: R$ 650.000,00 / 15.834 pagantes
Cartões amarelos: Rogério, Raylan, Jackson e Paulo Paraíba (BAF) e Lucas (SAO)
cartões vermelhos: Dionantan, aos 33'/1ºT
Gols: Rhodolfo, aos 9'/1ºT (0-1); Carlinhos, aos 29'/1ºT (1-1); Luis Fabiano, aos 35'/1ºT (1-2); Luis Fabiano, aos 13'/2ºT (1-3); Maicon, aos 33'/2ºT (1-4); João Neto, aos 39'/2ºT (2-4); Osvaldo, aos 42'/2ºT (2-5). 
BAHIA DE FEIRA: Dionantan, Tiago Granja, Paulo Paraíba, Menezes e Edson (Johnnatann, 26'/1ºT); Carlos, Rogério, Jackson (Filipe, 34'/1ºT) e Raylan; Carlinhos (Zé Roberto, 17'/2ºT) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
SÃO PAULO: Denis, Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Casemiro, 33'/2ºT), Cícero e Jadson (Maicon, 33'/2ºT); Fernandinho (Osvaldo, intervalo), Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leao.

Fonte: Lancenet
Italo Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores