Nas oitavas de final, o Coritiba, finalista na última temporada, enfrenta o vencedor Paysandu, que venceu o Sport.
O Jogo
Mesmo jogando fora de casa, o ASA teve a primeira oportunidade da partida, logo no primeiro minuto, com um desvio de cabeça de Lúcio Maranhão dentro da área, pela linha de fundo, com perigo. Aos quatro minutos, Lincoln fez o lançamento em profundidade para Anderson Aquino, que foi dominado pela defesa alagoana. O time da casa tinha dificuldades e não conseguia chutar a gol.
O time arapiraquense chegou novamente bem aos 10 minutos, com Lúcio Maranhão, que mandou um petardo para defesa de Vanderlei. Contando com a bola parada de Tcheco, o Coritiba finalmente agrediu aos 12 minutos, com uma cabeça de Roberto para fora. Aos 15 minutos foi a vez de Roberto fazer o cruzamento, Rafinha ajeitar e Eltinho chutar errado, em cima da zaga.
O volante William voltou a acusar uma lesão e teve que deixar o Coxa para entrada de Gil. Aos 29 minutos, Lúcio Maranhão cobrou falta na entrada da área e Vanderlei agarrou. O time da casa devolveu com um chute na trave em cobrança de falta de Eltinho. Até que, aos 36 minutos, Roberto invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Tcheco, aniversariante do dia e em contagem regressiva para se aposentar, balançou as redes. Anderson Aquino ampliou, aos 46 minutos, aproveitando passe de Roberto.
Na segunda etapa, as equipes voltaram a campo sem mudanças. Com vantagem no placar, o Alviverde mostrava que queria administrar e, se possível, ampliara contagem. Aos sete minutos, Rafinha fez jogada individual, tocou para trás e ninguém com a camisa alviverde apareceu para completar. Bom lançamento para Rafinha, aos 11 minutos, e Edson apareceu para afastar. A partida ficou mais truncada, sem grandes chances.
Os treinadores queimaram suas alterações, dando um novo ritmo à partida. Quem aproveitou melhor foi o Coxa. Aos 26 minutos, Everton Ribeiro tabelou com Anderson Aquino e bateu forte, no cantinho, para fazer o terceiro. Rafinha infernizava a zaga alagoana e, aos 28 minutos, fez novo cruzamento que ninguém conseguiu desviar.
Já no desespero, Tiago Gaúcho tentou descontar para o ASA, com um chute de muito longe, completamente sem direção. Minutos depois, o jogador arapiraquense foi expulso após deixar o braço no rosto de Éverton Ribeiro. Aos 42 minutos, sem goleiro, Anderson Aquino testou para fora, perdendo um gol feito para confirmar a goleada.
FICHA TÉCNICA;
CORITIBA 3 X 0 ASA-AL
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP).
Cartões amarelos: Lincoln (Coritiba); Fabiano, Edson, Tutti e Gabriel (ASA)
Gols:
CORITIBA: Tcheco, aos 38 minutos e Anderson Aquino, aos 46 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 26 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Eltinho; Willian (Gil), Tcheco, Rafinha e Lincoln (Everton Ribeiro); Roberto (Junior Urso) e Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Oliveira
ASA: Tutti, Audálio, Edson e Fabiano; Dudu (Marcinho), Cal, Jorginho, Didira, Valdivia e Augusto (Gabriel); Lúcio Maranhão.
Técnico: Heriberto da Cunha
Fonte: ESPN
Italo Diego
Nenhum comentário:
Postar um comentário