quinta-feira, 12 de abril de 2012

Corinthians vence o Nacional-PAR em Ciudad del Leste e confirma classificação

Jogando em Ciudad del Leste, pertinho de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Brasil, o Corinthians visitou o Nacional do Paraguai, pela quinta rodada do Grupo 6 da Libertadores, e venceu por 3 a 1 no estádio 3 de Febrero. O resultado classificou o time brasileiro às oitavas de final da competição continental.

Os gols do jogo foram marcados por Jorge Henrique, Emerson e Elton para o Corinthians, enquanto Peralta descontou para o Nacional. O Sheik inclusive, foi um dos melhores em campo, incomodando a defesa do time mandante, além dar a assistência do terceiro gol alvinegro.

Com a vitória, o Timão subiu para 11 pontos, na liderança isolada da chave e garantido na próxima fase. De quebra, os brasileiros classificaram o Cruz Azul, do México, já que o Nacional ficou com quatro pontos, faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, e não pode mais alcançar os mexicanos.

Na última rodada do Grupo 7, quarta-feira que vem (18), às 21h50, o Corinthians recebe o Deportivo Táchira, no Pacaembu, em São Paulo, enquanto o Nacional visita o Cruz Azul, no Estádio Azul, na Cidade do México.

O JOGO

Apesar da partida ser no Paraguai, a torcida do Corinthians era bem maior que a do time paraguaio. Em campo, o time brasileiro também era melhor e mais ofensivo. Logo com um minuto, Liedson viu o goleiro Don adiantado e bateu de muito longe, assustando o time mandante. Aos cinco, o Nacional assustou com Rodrigo, que desviou de cabeça, próximo do gol de Julio Cesar.

Aos dez, Jorge Henrique errou passe e Orué bateu de longe. A bola desviou e quase enganou o goleiro Julio Cesar. Dez minutos depois, o Timão pressionava bastante. Jorge Henrique cruzou e Liedson não conseguiu finalizar. Na segunda bola, Danilo bateu e Don defendeu.

Mais dez minutos depois não teve jeito. Danilo passou para Jorge Henrique, que bateu rasteiro e o goleiro Don aceitou. Falha do arqueiro paraguaio e gol do Timão em Ciudad del Leste. Aos 39, Miranda cobrou falta de longe e acertou a trave do Corinthians. No minuto seguinte, Emerson Sheik cabeceou após cobrança de falta e acertou a trave, mas o lance estava paralisado.

E foi só na primeira etapa em que o Timão foi superior. O segundo tempo seguiu igual. Logo no início, Liedson recebeu dentro da área, driblou Caniza e bateu para defesa de Don. No lance seguinte, Edenílson fez grande jogada de velocidade pela direita e deixou para Emerson, que driblou Don e aumentou a vantagem corintiana com um belo gol.

Aos 13, o lateral Mazacotte recebeu na direita, driblou Leandro Castán e bateu forte para boa defesa de Julio. Aos 21, Liedson dividiu com Don e quase ficou com a bola para fazer o terceiro. Mas quem realmente marcou foram os paraguaios, três minutos depois. Julio Cesar fez grande defesa em chute de Torales, mas Peralta pegou o rebote e descontou.

A resposta do Timão também foi com bola na rede. Paulinho protegeu para Emerson. O Sheik recebeu a bola, driblou o goleiro Don novamente e rolou para Elton anotar o terceiro dos corintianos. No restante do jogo, o Timão esfriou o jogo e segurou o resultado até o fim da partida. 3 a 1 Corinthians, placar final

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-PAR 1 x 3 CORINTHIANS

Local: Estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este (Paraguai)
Data: 11 de abril de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)
Assistentes: Ernesto Uziga e Ivan Gabriel Núñez (ambos da Argentina)

Gols: CORINTHIANS: Jorge Henrique, aos 29 do primeiro tempo. Emerson, aos cinco, e Elton, aos 25 do segundo tempo. NACIONAL: Peralta, aos 24 do segundo tempo.

CA: NACIONAL: Riveros, aos 28, Orué, aos 40, e Miers, aos 43 do primeiro tempo. Mazacotte, aos 39 do segundo tempo.

NACIONAL-PAR: Ignacio Don; Mazacotte, Miranda, Caniza e Miers; Orué (González), Villarreal, Riveros (Ruiz) e Torales; Cano e Rodrigo Teixeira (Bogado).
Técnico: Javier Torrente

CORINTHIANS Julio Cesar; Edenílson (Weldinho), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson (Willian) e Liedson (Elton).
Técnico: Tite
Fonte: FutNet
Italo Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores