O Real Madrid tentou de todas as maneiras, mas quase foi surpreendido pelo Valencia na partida entre as duas equipes válida pelo Campeonato Espanhol neste domingo. O empate por 0 a 0 é desproporcional ao número de chances criadas pelos dois times, que fizeram por merecer pelo menos um gol.
Com o resultado, os merengues seguem na liderança do campeonato, mas agora a diferença para o Barcelona se reduziu de seis para quatro pontos (79 a 75). O Valencia, com 49, é o terceiro colocado.
No primeiro tempo, a partida foi igual. O Real Madrid começou assustando com um chutaço de Cristiano Ronaldo que beijou a trave aos sete minutos. Aos poucos, porém, o Valencia se acertou em campo e passou a incomodar bastante a defesa merengue.
Aos 24, Tino Costa acertou belo chute de fora da área e Casillas defendeu e no rebote Ricardo Costa acertou a trave. As equipes seguiram criando e desperdiçando oportunidades até o fim do primeiro tempo.
Após o intervalo, o jogo seguiu na mesma toada. Aos dez minutos, Tino Costa acertou um chutaço na trave de Iker Casillas, que nada poderia fazer no lance. Com as entradas de Kaká e Ángel Di Maria, o Real Madrid melhorou e pressionou, com Di María e Benzema obrigando o goleiro Vicente Guaita a fazer pelo menos três grandes defesas. No fim, Jordi Alba ainda teve a chance de fazer o gol da vitória
Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado, 07/abr
Getafe 2x0 Sporting de Gijón
Rayo Vallecano 6x0 Osasuna
Espanyol 2x2 Real Sociedad
Zaragoza 1x3 Barcelona
Betis 3x1 Villarreal
Domingo, 08/abr
Levante 2x1 Atlético de Marid
Mallorca 0x0 Granada
Athletic Bilbao 1x0 Sevilla
Real Madrid 0x0 Valencia
Segunda-feira, 09/abr
Málaga x Racing de Santander
Nenhum comentário:
Postar um comentário