Foi difícil, sofrido, no estilo que a torcida gosta. O Corinthians ganhou do Paulista no sufoco por 1 a 0 neste domingo com um gol salvador do atacante Willian no final da partida e manteve a caça ao líder São Paulo no Estadual.
Faltando uma rodada para o final da primeira fase do Paulistão, São Paulo e Corinthians estão com 43 pontos na tabela de classificação. Só que o Tricolor ainda é o primeiro colocado no saldo de gols. O Paulista é o décimo terceiro, com 19 pontos.
Mesmo acometido por uma série de desfalques no setor ofensivo, o Corinthians tomou as rédeas da partida e procurou o gol a todo custo. Logo no início, Willian perdeu uma grande chance, salva pela defesa do Paulista.
Aos poucos, o Corinthians diminuiu o ritmo e deu mais chances para o Paulista contra-atacar. Julio Cesar trabalhou bem dois chutes perigosos do atacante Richelly, e o time do Interior passou a ficar melhor no jogo.
O Paulista acertou a marcação e o Corinthians ficou preso nela, principalmente porque seus armadores (Danilo e Ramirez) não tiveram uma atuação inspirada na primeira etapa.
"Tivemos mais volume de jogo, eles estão tentando o contra-ataque e a gente tem que tomar cuidado. O time está bem, mas precisamos criar um pouco mais", disse o atacante Liedson na saída do intervalo.
O Corinthians voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto ofensivo mostrado no início da primeira. As chances começaram a aparecer, mas o Paulista se segurou bem.
O técnico Tite tentou mandar o Corinthians para frente em busca de vitória ao colocar o atacante Gilsinho na vaga do meia Ramirez. Logo depois, o apagado Liedson deu lugar a Elton.
Talvez pelo efeito das alterações, o Corinthians acordou no jogo, obrigando o goleiro Wagner a fazer três belas defesas e salvar o Paulista. Tite tentou a última cartada ao colocar o meia Douglas no lugar de Danilo.
De tanto tentar, Willian foi premiado. Aos 34min, o lateral esquerdo Fábio Santos acertou belo cruzamento da esquerda na cabeça do jogador, que desviou do goleiro Wagner e abriu o placar, para delírio dos quase 15 mil torcedores que estiveram no Pacaembu. O goleiro Julio Cesar, com duas boas defesas, garantiu o resultado e a importante vitória corintiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário