O Botafogo ocupa a colocação do Grupo A da competição, com 14 pontos. Caso vença, chegará a 17 pontos e poderá garantir a vaga antecipada para as caso seus adversários diretos pela vaga, Macaé e Resende, ambas com 12 pontos, não vençam as suas partidas. Já o Frizão, está na posição do Grupo B, com cinco pontos ganhos.
Botafogo conta com Loco Abreu
O time alvinegro vem para este duelo embalado pela vitória diante do Guarani, em Campinas (SP), pelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Para está partida, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá contar com o retorno de Loco Abreu. O uruguaio se recupera de uma lesão nas costas, mas treinou bem durante a semana e deve estar entre os titulares.
Se Abreu realmente voltar ao time, Herrera deve deixar a equipe. No treino desta sexta-feira, os titulares Márcio Azevedo, Fábio Ferreira e Marcelo Mattos não treinaram no campo, mas não devem ser problema para pegar o time da região serrana.
Um problema de última hora foi o ato de indisciplina do atacante Jobson. O , que tinha uma contusão na coxa esquerda e já era dúvida para este confronto, discutiu com o fisiologista e um diretor do clube e está afastado da equipe por tempo indeterminado.
Frizão quer primeira vitória contra os grandes
Apesar da campanha irregular, o Frizão deu trabalho para as grandes. Apesar disso, não conseguiu nenhuma vitória. Contra o Glorioso, o técnico do time da Serra, Gerson Andreotti, espera mudar essa história.
- Contra o Botafogo, teremos a oportunidade de vencer uma das equipes invictas neste segundo turno. Apesar de bem colocados na tabela, o time deles ainda não assegurou a classificação. Com isso, acredito que teremos uma partida aberta - disse.
Para este confronto, o Tricolor da Serra terá a volta do zagueiro Diego Guerra, que cumpriu suspensão contra o Madureira. Contra o Botafogo, o desfalque fica por conta do volante Zé Vitor. Ele está suspenso. Elan entra em seu lugar.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FRIBURGUENSE
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 08/04/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu (Herrera). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
FRIBURGUENSE: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flávio; Elan, Marcelo, Lucas, Jorge Luiz; Ricardinho e Rômulo. Técnico: Gerson Andreotti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário