Fluminense recebe o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), disposto a garantir a primeira colocação do Grupo 4 da Copa Libertadores. O Tricolor chega para esta penúltima rodada na ponta da tabela de classificação com 12 pontos, cinco a mais que o seu adversário. Em caso de empate os brasileiros asseguram o primeiro lugar da chave.
Apesar de estar perto de ganhar o Grupo 4, o Fluminense pretende ser o primeiro colocado na classificação geral. Com isso o Tricolor, que está com cem por cento de aproveitamento, poderá decidir sempre o mata-mata em casa até mesmo em caso de chegar a uma decisão.
O técnico Abel Braga, porém, prega cautela em relação ao confronto desta quarta-feira. Isso porque os torcedores estão em clima de euforia, colocando o Boca Juniors como uma espécie de "freguês" do Fluminense. O Tricolor eliminou os argentinos nas semifinais da Copa Libertadores de 2008 e derrotou o rival no mês passado por 2 a 1, em La Bombonera.Pelo lado do Boca Juniors, o técnico Julio Cesar Falcioni alertou seus jogadores sobre a necessidade de uma marcação muito eficiente para não dar espaços ao Fluminense. O treinador lembrou da qualidade dos jogadores adversários, mas acredita que sua equipe tem plenas condições de retornar para Buenos Aires com três pontos.
O Boca Juniors tem problemas para este jogo. O lateral esquerdo Clemente Rodríguez e o volante Pablo Ledesma, ambos com dores na coxa direita, serão examinados no dia do jogo e podem ser vetados. Nesse caso, Sánchez Miño entra na lateral e Diego Rivero atuará no meio-de-campo. O volante Leandro Somoza, expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal, cede a sua vaga a Cristian Erbes. Porém o grande desfalque do time será o seu principal astro, o meia Juan Riquelme, que sequer viajou ao Brasil devido a uma lesão no joelho esquerdo. Cristian Chávez atuará na vaga do apoiador.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-BRA X BOCA JUNIORS-ARG
FLUMINENSE-BRA X BOCA JUNIORS-ARG
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de abril de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino (Uruguai) e Carlos Changala (Uruguai)
Data: 11 de abril de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino (Uruguai) e Carlos Changala (Uruguai)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho (Edwin Valencia), Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga
Técnico: Abel Braga
BOCA JUNIORS: Agustín Orion, Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Juan Insaurralde e Clemente Rodríguez (Sánchez Miño); Diego Rivero (Pablo Ledesma), Cristian Erbes, Walter Erviti e Cristian Chávez; Pablo Mouche e Santiago Silva
Técnico: Julio Cesar Falcioni
Fonte: GazetaEsportiva.netItalo Diego
Nenhum comentário:
Postar um comentário