Para não enfrentar os catarinenses na Arena do Jacaré, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se isso acontecer, o regulamento da competição nacional afirma que não é preciso o jogo de volta. O volante Leandro Guerreiro prega respeito ao adversário, mas espera que o time celeste consiga a classificação direta para as oitavas de final da Copa do Brasil.
“Nosso objetivo é esse. Se a gente puder eliminar o jogo da volta, melhor ainda. Mas é sempre respeitando o outro lado. Serão 11 profissionais querendo ganhar, mostrar seu futebol. O maior respeito do futebol é jogando bem e fazendo gols. Se a sorte tiver para o nosso lado, vamos fazer gols e matar o jogo”, declarou.
Sem desfalques para a partida, o técnico Vágner Mancini deve manter o esquema 4-3-3 com Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista no ataque cruzeirense. Dessa forma, o armador Roger fica como opção no banco de reservas, assim como aconteceu no clássico do último domingo.
Na Chapecoense, a equipe vem de derrota no Estadual por 3 a 2 para o Atlético de Ibirama, e quer a reabilitação em cima do Cruzeiro. Para isso, o time conta com dicas do zagueiro Dema, que conhece bem o técnico cruzeirense Vágner Mancini, com quem trabalhou em 2005 no Paulista, conquistando a Copa do Brasil.
“Agora vamos estar em lados opostos. Temos que levar o jogo para Minas e fazendo gol para buscar lá a classificação”, disse o defensor, que quer atenção especial com a marcação para a equipe não ser surpreendida. “Marcar bem é 50% do caminho. Sabemos que será um jogo difícil, mas temos condições de conseguir um bom resultado”, completou.
Na primeira fase da Copa do Brasil, a Chapecoense eliminou o São Mateus-ES e conseguiu o acesso inédito para a segunda fase da Copa do Brasil, e para seguir na competição, o presidente do clube, Sandro Pallaoro, pede o apoio da torcida.
“O torcedor será fundamental neste jogo. Espero que o público apóie a nossa equipe para comemoramos a vitória”, disse.
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE X CRUZEIRO
Local: Estádio Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 11 de abril de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Souza e Dema; Grilo, Wanderson, Eliomar, Neném e Willian; João Paulo e Leandrinho
Técnico: Itamar Schulle
CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini.
Italo Diego
Nenhum comentário:
Postar um comentário