Depois de ver o amigo e companheiro de ataque Borges sofrer uma contusão muscular no final de semana, Dagoberto voltou a culpar o calendário brasileiro pelo excesso de lesões. Segundo o atacante, a maratona de jogos já no início do ano é muito prejudicial aos jogadores.
"Contusão, vai ter eu, o Martinuccio, o Fábio, todo mundo, isso é normal no dia a dia. Ainda mais com o calendário que fazem para a gente. É fácil culpar o jogador, mas todo mundo quer colocar jogos quarta e domingo para arrebentar todo mundo", disparou o atacante.
Até para evitar uma lesão neste início de ano, Dagoberto pediu para ser poupado diante da Caldense alegando um cansaço muscular e teve o pedido acatado por Marcelo Oliveira. O treinador já acenou com a possibilidade de utilizar um time mesclado ou completamente reserva no próximo domingo diante do América-MG.
O jogador aprova a atitude do treinador para preservar os atletas. "Dou toda razão para ele, é um cara inteligente, não podemos ficar nos aventurando, até porque temos elenco, o Cruzeiro contratou bastante para isso. Ele é um cara inteligente e sabe muito bem como usar o grupo", destacou.
Com a disputa da Libertadores nesta temporada, cresce o número de jogos do clube em relação ao ano passado, principalmente no primeiro semestre. Além disso, em função da Copa do Mundo no meio do ano, o futebol ficará paralisado por quase dois meses e as partidas terão que ser disputadas em um período menor.
Além de mostrar irritação com a sequência desgastante, Dagoberto também criticou o excesso de cobranças. "Falar aqui é até repetitivo, vamos ter 35 jogos até o final de maio, é selvagem com a gente. Aí falam que jogadores de futebol ganham um monte e vocês vão ver o nível de futebol lá embaixo a cada dia", ressaltou.
"Você vê futebol europeu, os caras descansam, tem preparação para isso. É muito fácil chegar e acusar alguém. Tem de conviver com pessoas que não entendem nada de futebol comentar sobre você", criticou o atacante, que foi vítima do excesso de partidas na última temporada quando teve de ficar quase três meses fora dos gramados.
Nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Villa Nova, Dagoberto retorna ao time na vaga de Willian, que foi titular no último sábado. O seu companheiro de ataque deve ser Marcelo Moreno, já que Borges se recupera de lesão na coxa direita.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário