Após brilhar na primeira fase do WTA Championships de Istambul (TUR), Serena Williams chegou à semifinal da competição com amplo favoritismo sobre a sérvia Jelena Jankovic. A número 1 do mundo, no entanto, não foi bem, mas conquistou a vaga na decisão com triunfo por 2 sets a 1, em parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.
A norte-americana não pediu atendimento em momento nenhum da partida, mas deu pistas de que pode ter atuado lesionada. Logo na segunda virada de lado, Serena chorou e acabou quebrada por Jankovic. Concentrada, porém, se recuperou e conseguiu virar para largar em vantagem.
Se movimentando pouco e sacando com menos força, Serena acabou sendo presa fácil para Jankovic no segundo set. Com tranquilidade, a sérvia a quebrou em duas oportunidades para rapidamente abrir 5/1. A norte-americana até conseguiu a devolução, mas foi novamente quebrada logo em seguida e acabou derrotada na parcial.
AFP
Preocupada em se defender, Jankovic não conseguiu repetir o desempenho no terceiro set. Melhor, Serena finalmente deslanchou na partida e conseguiu abrir 4/1. A sérvia até ameaçou a vantagem da número 1 do mundo ao devolver uma quebra e ter a chance de empatar, mas a norte-americana salvou um break point para finalmente confirmar a vitória, pouco comemorada.
Na final, Serena terá pela frente a chinesa Na Li, que mais cedo passou pela tcheca Petra Kvitova. Em 11 confrontos entre as duas, a número 1 do mundo saiu derrotada em apenas duas oportunidades – uma delas por desistência. Em 2013, foram três vitórias da norte-americana.
Com dez títulos na temporada, Serena tenta o quarto troféu do WTA Championships, competição que reúne as oito melhores tenistas no ano. Já Na Li disputa sua primeira decisão no torneio.
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário