O Nacional perdeu hoje, de virada, para o Defensor Sporting por 2 a 1, e pôs em risco sua liderança no Torneio Abertura do futebol uruguaio, na única partida adiantada da décima rodada do campeonato, que se celebra neste fim de semana.
Em partida disputada no estadio Franzini do Defensor, a veterana estrela visitante Alvaro Recoba abriu o marcador aos cinco minutos em uma falta cobrada próxima à área que desviou no zagueiro antes de balançar a rede.
Embora não tenha sido uma partida com muitas oportunidades de gol, o domínio nos primeiros 45 minutos correspondeu ao Nacional, que apesar da derrota se mantém ainda como líder solitário com 21 pontos, contra 20 do Danubio e 19 do River Plate, à espera do que façam estes na rodada.
Após o descanso, o Defensor Sporting começou a impor progressivamente seu ritmo de jogo graças a saída de Georgian De Arrascaeta substituindo Nicolás Olivera, que não brilhou como em outros tempos.
O próprio De Arrascaeta foi o autor do empate aos 65 minutos, poucos minutos depois que o visitante Juan Cruz Mascia teve nos pés a chence do segundo gol, após receber um passe de Iván Alonso.
O Defensor Sporting virou o marcador dez minutos mais tarde por intermédio de Ignacio Risso, que aproveitou um pênalti marcado pelo árbitro por falta do goleiro Jorge Bava sobre o atacante local Adrián Luna.
O Nacional, dirigido pelo argentino Rodolfo Arruabarrena, acumula assim sete vitorias e três derrotas, a última (1-2) frente o Liverpool no sábado passado.
O Danubio, segundo na classificação, receberá no domingo o Fénix, lanterna até a rodada passada quando logrou sua segunda vitoria.
Ficha técnica Defensor 2 x 1 Nacional
Nacional: Jorge Bava, Pablo Alvarez, Andrés Scotti, Guillermo De Los Santos, Juan Manuel Díaz; Maximiliano Calzada, Diego Arismendi, Alvaro Fernández; Alvaro Recoba; Iván Alonso e Juan Cruz Mascia.
Substituições no Defensor Sporting: 45' Giorgian De Arrascaeta x N. Olivera e Aníbal Hernández x J. C. Amado, e 76' Federico Gino x A. Luna, lesionado
Substituições no Nacional: 62' Carlos De Pena x J. C. Mascia, 68' Santiago García x Á. Recoba e 74' Gonzalo Ramos x Á. Fernández
Estádio: Franzini
Árbitro: Darío Ubriaco
Nenhum comentário:
Postar um comentário