A Seleção Brasileira conquistou neste domingo o título da primeira edição do Campeonato Mundial sub-23 masculino de vôlei, com a vitória sobre a Sérvia, por 3 sets a 2, com parciais de 29/27, 15/21, 21/17, 19/21 e 15/13, em 1h53, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.
“O jogo foi muito difícil, como imaginávamos. A Sérvia é forte, mas estávamos preparados tecnicamente, taticamente e trabalhamos bem. Estudamos bastante o adversário e a equipe tinha bastante confiança. Foi uma grande vitória, principalmente pelo perfil do adversário. Essa competição veio para mostrar como o trabalho é feito tanto na base como na principal”, afirmou o técnico Rubinho.
Além da conquista do título, o Brasil ainda foi premiado com o melhor central, Matheus, e o melhor líbero, Kachel. Para completar, a Seleção também teve o jogador mais valioso do campeonato: o ponteiro Lucarelli.
Alexandre Arruda/CBV
“A emoção é tão grande que eu não consigo nem raciocinar direito. Esse é um sonho desde as categorias infanto e juvenil. Viemos batalhando, treinando e, infelizmente, tropeçamos em outros mundiais, mas agora, graças a este time, a esta comissão técnica maravilhosa, e a esses companheiros guerreiros, conseguimos chegar a essa medalha de ouro que tanto queríamos”, afirmou Matheus.
No caminho do título, o Brasil venceu na fase classificatória República Dominicana, Argentina, Egito, Bulgária e Tunísia. Já na semifinal, o time anfitrião derrotou a Rússia, para chegar à decisão deste domingo e obter a taça de forma invicta.
“Sabíamos que o jogo seria muito difícil e estudamos muito. O ritmo deles era muito forte e tivemos que ser disciplinados taticamente para fazer tudo o que o Rubinho pediu. Conseguimos anular algumas forças deles, mas sabíamos que não seria um jogo de 3 a 0. No final, a nossa dedicação foi premiada”, afirmou Guilherme Kachel.
Já Lucarelli comemorou pelo título sub-23 ter sido obtido no País. . “A melhor parte é por termos vencido no Brasil e as pessoas assistirem de perto. Estou muito feliz. O prêmio de melhor jogador fica sempre em segundo plano”, completou.
Confira abaixo a classificação final:
1º - Brasil
2º - Sérvia
3º - Rússia
4º - Bulgária
5º - Irã
6º - Venezuela
7º - Argentina
8º - Tunísia
9º - Egito
10º - Austrália
11º - México
12º - República Dominicana
2º - Sérvia
3º - Rússia
4º - Bulgária
5º - Irã
6º - Venezuela
7º - Argentina
8º - Tunísia
9º - Egito
10º - Austrália
11º - México
12º - República Dominicana
Nenhum comentário:
Postar um comentário