quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cruzeiro atropela time tunisiano e fica perto da semifinal no Mundial de clubes

Jogadores do Cruzeiro comemoram ponto na tranquila vitória diante do time tunisiano em Betim (Divulgação/Cruzeiro)


Anfitrião do Campeonato Mundial de clubes, o Sada Cruzeiro está muito perto da classificação para as semifinais da competição. Nesta quarta-feira, o time mineiro contou com o apoio de 3.228 torcedores no Ginásio Divino Braga, em Betim, para vencer o tunisiano Sportif Sfaxien por 3 sets a 0, em parciais de 25/16, 25/17 e 25/15.
A forte defesa foi um dos pontos fortes do Sada Cruzeiro no primeiro set. Ainda eficiente no bloqueio, a equipe contou com o forte ritmo de seus atacantes para seguir dominando a segunda parcial - o oposto Wallace e o ponta Leal foram os destaques do jogo, com 11 pontos cada.
No fim, o técnico Marcelo Mendez mandou à quadra jogadores que começaram no banco de reservas. Eles deram conta do recado e fecharam o jogo com a maior diferença em um set."A gente jogou muito bem, conseguimos fazer uma boa marcação, principalmente do oposto, um dos principais jogadores deles, e isso facilitou. Precisamos melhorar ainda o saque, que não entrou bem ontem nem hoje, mas vamos melhorar para fazer um bom jogo com o time da Rússia. Vamos pegar um adversário muito forte, também favorito, e precisamos de um bom resultado para chegar confiantes à semifinal", diz o centra Éder.
Com seis pontos conquistados em duas partidas, a equipe brasileira lidera o Grupo B do Mundial. Na terceira e última rodada da fase classificatória, o Sada Cruzeiro duela com o Lokomotiv Novosibirsk (RUS), que estreou nesta quarta com vitória por 3 a 0 sobre o La Romana. A partida será disputada às 20h (de Brasília) desta quinta.
Mesmo se perder, o time mineiro só não se classifica caso o adversário desta quarta vença suas duas partidas restantes e o ultrapasse nos critérios de desempate - o que o Lokomotiv Novosibirsk também teria que fazer.
Panasonic Panthers derrota Kalleh e se recupera no Mundial de clubes
Pelo Grupo A, o japonês Panasonic Panthers bateu o Kalleh, do Irã, por 3 a 1 e se recuperou da derrota pelo mesmo placar para o UPCN, da Argentina. Favorito na chave, o italiano Trentino folgou na rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores