quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Coritiba perde para Ponte Preta e se aproxima do Z-4

Na briga para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2013, a Ponte Preta venceu o concorrente direto Coritiba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e ganhou ânimo para seguir na elite.
Com o resultado, o time alvinegro segue na vice-lanterna, mas agora com 29 pontos, a cinco do primeiro rival que está fora da zona da degola – que neste momento é exatamente a equipe paranaense.
Capitão, Alex não conseguiu evitar nova derrota alviverde Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press
Capitão, Alex não conseguiu evitar nova derrota alviverde
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press
Mesmo fora de casa, o Coritiba dominou boa parte do primeiro tempo. Em 25 minutos, o time alviverde criou quatro boas chances de abrir o placar, mas parou ora na atuação segura do goleiro Roberto ora na falta de pontaria dos atacantes.
O castigo veio aos 29min, quando a Ponte, na segunda oportunidade de perigo, foi às redes: Adrianinho lançou Uendel, que bateu forte para vencer Vanderlei.
O jogo seguiu movimentado no segundo tempo. Nos 15 primeiros minutos, o Coritiba quase empatou com Junior Urso - César afastou quando a bola seguia ao gol. A Ponte, por sua vez, por pouco não ampliou com Rildo, que chutou à esquerda da meta ao desviar cruzamento de Régis. Mas parou por aí. Os times demonstraram cansaço, abusaram dos erros de passes e pouco criaram de emoção na parte final.
A Ponte Preta volta a campo já neste sábado, quando faz novo confronto direto contra o rebaixamento, desta vez diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Um dia depois, o Coritiba recebe o líder Cruzeiro no Couto Pereira. 
terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores