sábado, 21 de setembro de 2013

França derrota Espanha na prorrogação e está na final do Campeonato Europeu de basquete


Seleção da França vence Espanha na semifinal do Campeonato Europeu Andrej Isakovic/AFP

Aos 31 anos, o armador Tony Parker ainda é o grande nome da seleção francesa de basquete. Nesta sexta-feira, o jogador do San Antonio Spurs, da NBA, liderou sua equipe na vitória sobre a Espanha, por 75 a 72, na prorrogação, pela semifinal do Campeonato Europeu, disputado na Eslovênia. Parker foi o cestinha da partida, com 32 pontos, e ainda pegou seis rebotes e deu uma assistência.

A vitória francesa quebra um histórico recente ruim contra os espanhóis. Na decisão do campeonato de 2011, a Espanha levou a melhor num jogo em que Parker também havia sido o cestinha. Nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, nova vitória para a seleção de Pau Gasol. A última vitória da França tinha acontecido na fase de grupos do Mundial de 2010.

Por falar em Pau Gasol, o jogador foi uma ausência sentida no torneio. Com lesão no joelhos, teve que acompanhar da arquibancada o desempenho do seu país. E de seu irmão Marc, um dos destaques da Espanha. Na derrota para os franceses, ele marcou 19 pontos e pegou nove rebotes. Os espanhóis são os atuais bicampeões do Europeu (2009 e 2011). Em 2007, perderam na final para a Rússia.

Embora tenha tido papel importante na vitória, Parker poderia ter evitado a prorrogação. Ele teve a bola do jogo a pouco mais de dez segundos do fim. Com o placar empatado, acabou levando um toco de José Calderón.

Na decisão, a França vai enfrentar a Lituânia, que derrotou a Croácia, por 77 a 62, na outra semifinal. Os destaques da partida foram Jonas Maciulis, com 23 pontos, e Linas Kleiza, com um duplo-duplo (22 pontos e 11 rebotes).

LANCEPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores