sábado, 21 de setembro de 2013

Borussia Dortmund empata com o Nuremberg e tem liderança da Bundesliga ameaçada

Na sexta rodada, o primeiro tropeço do Borussia Dortmund. Os vice-campeões da Bundesliga foram travados na visita ao reduto do Nuremberg (1-1) e poderão ser alcançados pelo Bayern Munique, caso a equipa de Pep Guardiola triunfe em Gelsenkirchen, frente ao Schalke 04.
    Imagem
Com Marvin Ducksch na frente de ataque e o gabonês Aubameyang desinspirado, o Dortmund foi uma equipa sem grandes ideias ofensivas. Prova disso, foi o facto de ter sido o defesa-esquerdo Schmelzer a inaugurar a contenda, à passagem dos 38 minutos.

Derrotado em Nápoles a meio da semana (2-1), para a Liga dos Campeões, o Dortmund pareceu acusar algum cansaço e desconcentração. Até que o sueco Per Nilsson, aos 51', voltou a empatar a partida. Quando Lewandowski saiu do banco de suplentes, já não foi a tempo de marcar e oferecer a vitória à turma de Jurgen Klopp.

Quem esteve bem melhor esta tarde foi o Bayer Leverkusen. A equipe de Sami Hyypia não acusou a derrota em Old Trafford, a meio da semana (4-2), regressando do reduto do Mainz com um triunfo claro (1-4). Robbie Kruse (19', 45+1), Lars Bender (39') e Stefan Kiessling (59') foram os marcadores da equipa vitoriosa. O jovem Yunus Malli apontou o tento de honra do Mainz (82').

Neste contexto, o Dortmund mantém a liderança isolada da Bundesliga, com 16 pontos, mas poderá ser alcançado ainda esta tarde, caso o Bayern Munique traga três pontos do reduto do Schalke 04 (17.30 horas). O Leverkusen é o provisório segundo classificado, somando 15 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores