sábado, 31 de agosto de 2013

Grêmio vence a quinta seguida e chega à vice-liderança


Autor do gol da vitória, Kléber é abraçado por Barcos Foto: Divulgação / Grêmio
Autor do gol da vitória, Kléber é abraçado por Barcos Divulgação / Grêmio
RIO - O Grêmio venceu a Ponte Preta por 1 a 0, neste sábado, na Arena Grêmio, diante de 23.745 pagantes, e chegou à vice-liderança. O gol foi marcado por Kléber aos 14 minutos do segundo tempo, quando ele recebeu na entrada da área e tocou entre as pernas do goleiro Jorginho. Seis minutos antes, Giovanni havia sido expulso na Ponte Preta. 

Foi a quinta vitória seguida do time dirigido por Renato Gaúcho. A equipe vinha de triunfos sobre o Bahia (3 a 0), Cruzeiro (3 a 1), Vasco (3 a 2) e Flamengo (1 a 0).
Já no Recife, diante da fragilidade do Náutico, último colocado, o Atlético-PR venceu os donos da casa por 4 a 1 e chegou ao terceiro lugar. Os gols foram de Léo, Éverton e Éderson (2). Olivera descontou
Em um jogo de muitos gols no Canindé, a Portuguesa, que briga na zona de rebaixamento, venceu o Bahia por 4 a 2. A equipe fez três gols nos seis primeiros minutos de jogo (Moisés Moura e Gilberto, duas vezes). Bergson completou o placar para a Portuguesa, enquanto Fernandão e Wallyson fizeram os do Bahia.
Em Goiânia, Goiás e Atlético-MG não saíram do 0 a 0.
Na briga para chegar ao G-4, o Coritiba receberá o Internacional neste domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira. Depois de perder na última rodada para o Criciúma, o time do meia Alex tenta a recuperação diante de um rival que também luta para chegar às primeiras posições.
Na parte de baixo, o Criciúma vai a Salvador enfrentar o Vitória, representante do meio da tabela, para tentar vencer e se distanciar da zona de rebaixamento. Em uma tentativa aliviar a defesa, o técnico interino Sílvio Criciúma promoveu o volante Serginho a capitão, deixando o zagueiro e ex-capitão Matheus Ferraz apenas com a missão de evitar os gols. O Criciúma tem a pior defesa, com 28 gols sofridos.

Higuaín desencanta e Napoli vence o Chievo


Higuaín desencanta e Napoli bate o Chievo

Chievo
2 4
Napoli

Jogando fora de casa, no estádio Marcantonio Bentegodi, o Napoli bateu o Chievo por 4 a 2 e manteve o cem por cento na competição. O jogo contou com nova doppieta de Hamsik, artilheiro isolado da competição, e também com o primeiro gol de Gonzalo Higuaín com a camisa napolitana em jogos oficiais.
 
Líder da Serie A, o Napoli pega a Atalanta em casa na próxima rodada, enquanto o Chievo terá pela frente a Lazio no Stadio Olimpico de Roma.
 
Com shows de Hamsik e Paloschi, primeiro tempo tem 4 gols
 
O Napoli foi a campo um pouco diferente. Rafa Benítez barrou os veteranos Cannavaro e Pandev para as entradas de Britos e Insigne. Apesar do acidente que sofrera na Ilha de Capri e dos dez pontos que levou, Higuaín foi a campo, apenas com um curativo na face. Já o Chievo, disposto pelo técnico Gianluca Sannino no 4-4-2, tinha na sua principal esperança de gols a dupla formada por Paloschi e Thereau.
 
Apesar de ter gasto muito dinheiro em seus atacantes - foram cerca de 60 milhões de euros gastos em Higuaín, Callejón e Mertens -, o clube de Nápoles viu um velho remanescente da equipe, acostumado a brilhar com assistências, transformar-se em artilheiro. Com apenas doze minutos de jogo, o eslovaco Marek Hamsik, que já brilhara com uma doppieta na última rodada, abriu o placar em bonito chute de fora da área.
 
Entretanto, enquanto o ataque do Napoli aos poucos se configura como um dos grandes da Europa, a defesa se transforma em preocupação. Sem conseguir acertar com Astori ou Skrtel, os dois principais alvos do time para a zaga, o clube pode começar a se preocupar com o setor defensivo. Jogando no 4-2-3-1 com laterais acostumados a apoiar mais que defender, o time se expôs mais do que deveria e levou o gol de empate em falha de sua zaga. Após lançamento, Hetemaj cruzou rasteiro para a área e, entre Britos, Albiol e Reina, Paloschi apareceu para completar e empatar a partida.
 
Quando os partenopei pareciam não se encontrar mais na partida, o seu adversário deu uma ajuda. Após passe errado de Sardo, Higuaín brigou pela bola e, na linha de fundo, cruzou rasteiro para Callejón marcar seu segundo gol em seu segundo jogo com a maglia napolitana. No minuto seguinte ao gol do espanhol, Paloschi, a grande estrela do time da casa, mandou bola na trave, após nova falha defensiva dos visitantes.
 
Porém, dez minutos depois, ele não perdoou. Após bicicleta mal sucedida de Radovanovic, a bola sobrou para o atacante italiano, que girou em cima de Maggio e, quase sem ângulo, bateu rasteiro, entre as pernas de Reina, em nova trapalhada da defesa visitante. Apesar de tentativa de Higuaín, que seguia buscando seu primeiro gol pelo time, o primeiro tempo terminou empatado.
 
Higuaín desencanta, Hamsik segue brilhando e Napoli sai com a vitória
 
Sem mudanças em nenhum dos lados, a segunda etapa começou agitada. Os azzurri tentaram por três vezes em chutes de fora da área de Inler, mas sem sucesso. Insigne ainda tentou em belíssima jogada individual, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro Puggioni. Mas, de tanto insistirem, os napolitanos conseguiram chegar ao gol. E novamente com Hamsik. Após cruzamento fraco de Inler, o zagueiro Cesar mandou contra a própria meta, mas parou no goleiro. No rebote, o eslovaco fuzilou o gol adversário e recolocou seu time à frente no placar.
 
Os visitantes seguiram pressionando muito mais, em busca do quarto gol. Zuñiga tentou em chute, mas a bola passou perto da trave. A insistência novamente resultou em gol quando Higuaín aproveitou belíssimo passe de Insigne para bater para o gol. Puggioni defendeu a queima-roupa, mas a bola sobrou nos pés do argentino, que com o gol vazio, só completou. Após o gol, o time inteiro foi abraçá-lo, como forma de reconhecer sua vontade. Durante toda a partida, Gonzalo brigara pelo gol, batendo para o gol e roubando bolas, chegando a dar bela assistência para Callejón. Quando saiu para a entrada de Pandev, foi ovacionado pela torcida napolitana presente em Verona.
 
Mesmo com a goleada a favor, o Napoli foi quem pressionou mais. Porém, o placar terminou igual. A vitória escancarou alguns problemas defensivos, mas evidenciou que este time de Rafa Benítez brigará pelo scudetto.

Vidal marca duas vezes e Juventus goleia Lazio em Turim

Vidal marca duas vezes e Juventus goleia Lazio em Turim

Juventus
4 1
Lazio
JUVENTUS: BUFFON; BARZAGLI, BONUCCI, CHIELINI; LICHTSTEINER (ISLA, MIN. 79), VIDAL, PIRLO, ASAMOAH, POGBA; TÉVEZ, VUCINIC (QUAGLIARELLA, MIN. 82).
LAZIO: MARCHETTI; CAVANDA (FLOCCARI, MIN. 73), NOVARETTI, CANA, RADU;GONZÁLEZ, BIGLIA (LEDESMA, MIN. 65), HERNANES, LULIC; CANDREVA; KLOSE (EDERSON, MIN. 82).
PLACAR: 1-0, MIN. 14, VIDAL. 2-0, MIN. 26, VIDAL. 2-1, MIN. 28, KLOSE. 3-1, MIN. 48, VUCINIC. 4-1, MIN. 80, TÉVEZ.
ÁRBITRO: PAOLO TAGLIAVENTO. CARTÕES AMARELOS: HERNANES (MIN. 38), BONUCCI (MIN. 39). CARTÕES VERMELHOS: HERNANES (MIN. 62)
INCIDENCIAS: JOGO VÁLIDO PELA SEGUNDA RODADA DA SERIE A, REALIZADO NO JUVENTUS STADIUM, EM TURIM.
No grande jogo da segunda rodada da Serie A, a Juventus recebeu a Lazio no Juventus Stadium, em Turim, e não deu chances para o time visitante. Com dois gols de Vidal, um de Vucinic e outro de Tévez, a Vecchia Signora goleou a equipe laziale por 4 a 1. O gol do time de Roma foi marcado por Klose, quando o jogo estava 2 a 0 para o time da casa. Entretanto, após perder Hernanes, expulso no segundo tempo, a Lazio se perdeu e a Juventus aproveitou para marcar mais duas vezes. Com a vitória, a equipe de Antonio Conte fica na segunda posição da Serie A com os mesmos seis pontos do Napoli, perdendo apenas no saldo de gols. Já a Lazio mina na nona colocação com três pontos.
O jogo começou e a Lazio já foi assustando Buffon. Logo com dois minutos, Hernanes recebeu na entrada da área e chutou forte, obrigando Buffon a fazer grande defesa. A resposta da Vecchia Signora veio no ataque seguinte, com Tévez fazendo jogada pela esquerda, mas que não terminou em conclusão para gol. No lance, o argentino alegou falta de Cavanda, o que seria pênalti. Entretanto, o árbitro Paolo Tagliavento nada marcou.
Até que aos 14', a Juve abriu o placar. E com um golaço. Pogba recebeu na intermediária e deu lindo passe por cima para Vidal dentro da área. O chileno dominou, girou e deu um leve toque de direita na saída de Marchetti, botando a Juve na frente: 1 a 0.
O gol não assustou a Lazio, que continuou com sua firma postura em campo. Com isso, o empate por pouco não saiu por duas oportunidades. Aos 21', Candreva recebeu bola da esquerda e de fora da área mandou uma bomba no canto de Buffon, que colocou para escanteio. No lance seguinte, Novaretti escorou o cruzamento na primeira trave e assustou o arqueiro italiano que apenas torceu para a bola não entrar.
Se a Lazio não aproveitou a chance que teve para empatar a partida, a Juve conseguiu conseguiu aumentar sua vantagem na partida. Bonucci lançou da defesa para Vidal, que veio de trás, recebeu sozinho dentro da área e tocou no canto de Marchetti para fazer o seu segundo gol na partida e ampliar o placar no Juventus Stadium: 2 a 0.
Entretanto, a vantagem de dois gols da equipe bianconeri durou apenas dois minutos. Aos 28', Hernanes chutou de longe, Buffon deu rebote e Klose aproveitou para diminuir a partida: 2 a 1. Gol marcado após o time utilizar sua principal arma na primeira etapa, o longe de longa distância. A falha de Buffon no lance do gol de Klose deixou o time laziale mais confiante ainda. E foi desta forma que quase saiu o empate em Turim. Radu bateu firme e Buffon teve que colocar para fora. Depois foi a vez de Hernanes chutar e obrigar o arqueiro a afastar o perigo.
Momento em que Vucinic marca o terceiro gol da Juve e o seu centésimo no campeonato italiano (FOTO: Gazzeta)
Na volta do intervalo, a Juventus tratou de ampliar a vantagem mais uma vez. Logo aos três minutos da segunda etapa, Bonucci deu outro lindo lançamento, desta vez para Vucinic que recebeu na direita, entrou na área e deu um toque no canto de Marchetti, que nada pode fazer: 3 a 1. Foi o 100º gol do montenegrino no Calcio, contando series A e B.
Se estava complicado para a Lazio com 11 em campo, ficou mais difícil ainda com dez. Hernanes desviou o cruzamento da esquerda, mas com a mão. Como já tinha recebido um cartão amarelo aos 36 da primeira etapa, levou o segundo e foi expulso por Tagliavento. Em vantagem no placar e no número de jogadores, a Juventus aproveitou para pressionar mais ainda o time visitante. Aos 71', Tévez dominou a bola após linda troca de passes e finalizou na trave, assustando Marchetti.
Se na primeira chance Tévez acertou a trave, na segunda ele não perdoou. Vucinic passou da direita para o argentino na entrada da área. Tévez dominou, cortou o zagueiro e do anel da entrada área bateu no canto direito de Marchetti, transformando a vitória bianconeri em goleada: 4 a 1.
Com o jogo resolvido, a Juventus deu uma diminuída no ritmo e chamou a Lazio para o ataque. Porém, não havia mais tempo para o time de Roma fazer alguma coisa. Ao apito final de Paolo Tagliavento, aplausos e muita festa da torcida bianconeri para o verdadeiro show do seu time em campo. Na próxima rodada, a Juventus tem outro clássico pela frente. A equipe de Turim vai até Milão infrentar a Internazionale no Giuseppe Meazza, enquanto a Lazio recebe o Chievo no Olímpico de Roma.

Com a parada na Copa do Brasil, a ordem é retomar o pique na disputa do Brasileirão

@felipaodfemBlog do Felipaodf

GUIA DA RODADA #17: times na briga por topo tentam superar perdas

Nas oitavas da Copa do Brasil, Bota tira Galo, mas precisa provar que há vida no Brasileiro sem Vitinho. Eliminado pelo Fla, Cruzeiro segue luta por título

A semana foi de fortes emoções para quem briga pela liderança do Brasileirão. Únicos em condições de terminar em primeiro lugar na tabela ao fim da 17ª rodada, que começa no sábado, Cruzeiro e Botafogo vão precisar, sobretudo, levantar a poeira. Pois é. Mesmo no topo, a vida pode não ser tão tranquila assim. Cada um passou por uma perda diferente. As estrelas bordadas nas camisas ganharam um arranhão. E agora os dois vão lutar para não sofrer os efeitos na mais dura competição nacional.

Tudo parecia caminhar bem para o Cruzeiro. A vitória por 2 a 0 fora de casa sobre a Ponte Preta, no último sábado, casada com a derrota do então primeiro colocado, o Botafogo, para o Atlético-PR, o fez assumir a liderança. Isso depois de ter batido o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, no meio da semana, na primeira partida pelas oitavas da Copa do Brasil, com direito a barba, bigode, chapéu e golaço de Everton Ribeiro. Mas a postura exageradamente defensiva da equipe no jogo de volta, no Maracanã, aliada à reação rubro-negra, determinou o revés por 1 a 0 e a eliminação. Agora, resta seguir no Brasileiro mantendo o primeiro posto. O próximo teste será o Vasco, domingo, no Mineirão. E é bom ficar atento, porque, comandados por Juninho, os cruz-maltinos, em 11º lugar, mostraram poder de reação contra o Corinthians e arrancaram empate por 1 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília.

*A Raposa acusou o golpe e resta saber o quanto ele pode interferir na partida contra o Vasco. Não seria ruim se continuasse sentindo e os cruz-maltinos voltassem com uns pontinhos na mala da viagem à Belô.

Segundo colocado na tabela, o Botafogo, após a passagem do Furacão no domingo que lhe tirou a liderança, sofreu abalo sísmico logo na segunda-feira pela perda de sua revelação, o jovem atacante Vitinho, um dos destaques do campeonato, para o CSKA, da Rússia. Dois dias depois, empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, no Independência, que lhe garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil - havia vencido a primeira, em casa, por 4 a 2, justamente numa atuação decisiva do garoto de 19 anos. Agora, contra o São Paulo, domingo, no Maracanã, tentará provar que pode sobreviver bem sem a sensação.  Seedorf, Lodeiro & Cia terão pela frente uma equipe ainda na briga para sair da zona de rebaixamento e embalada pelos 2 a 1 sobre o Fluminense, na qual quebrou jejum de 12 partidas sem vencer.

Pior que Cruzeiro e Botafogo precisam tomar cuidado com a terceira onda. No sábado, alguém próximo vai tentar se aproveitar da situação dos dois para dar um bote. Com 28 pontos, o Grêmio receberá a Ponte Preta embalado pela vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na 16ª rodada, e pela passagem às quartas na Copa do Brasil, após ter eliminado o Santos por 2 a 0. Um triunfo o deixará em condições de empatar em pontos com os dois primeiros colocados, caso o Cruzeiro perca e o Botafogo vença. No critério de desempate, o time de Renato Gaúcho não tem como roubar a liderança da Raposa por causa da grande diferença no saldo de gols, mas pode terminar a rodada como vice-colocado.

Ainda no sábado, o Atlético-PR, último do grupo da elite do G-4, irá à Arena Pernambuco enfrentar o lanterna, o Náutico, que segue cambaleando... mais »

domingo, 25 de agosto de 2013

Argentino Juniors derrota o Tigre e assume liderança do Campeonato Argentino




Argentinos vs. Tigre - Torneo Inicial 2013

Os “Bichitos Colorados”, que tinham surpreendido ao vencer o San Lorenzo, vanceram por 1 a 0 o “Matador”, pela quarta jornada do torneio Abertura do Campeonato Argentino. Daniel Villalva fez o gol da vitória do Argentino Juniors no segundo período. Com a vitória a equipe da casa chegou à liderança do cêrtamen com 9 pontos em 4 jogos, e com três vitórias seguidas, enquanto o Tigre segue na 11ª colocação com apenas 4 pontos, em 4 jogos.


Ficha técnica Argentinos Junior 1 x 0 Tigre
Argentinos
1
vs
0
Finalizado
Tigre
Argentinos:Pablo Migliore; Julio Barraza, Diego Barisone, Nicolás Freire e José Luis Palomino; Rodrigo Gómez, Santiago Nagüel, Nicolás Olmedo e Lucas Rodríguez; Ciro Rius y Hernán Boyero.
Técnico:Ricardo Caruso Lombardi.
Cambios:en el segundo tiempo: 8m. Daniel Villalva por Ciro Rius, 22m. Walter Serrano por Nagüel e 41m. Sergio Vittor por Rodríguez.
Tigre:Javier García; Gastón Díaz, Norberto Paparatto, Ignacio Fideleff y Guillermo Cosaro; Facundo Sánchez, Diego Castaño y Gabriel Peñalba; Matías Pérez García; José Sand e Sergio Araujo.
Técnico: Diego Cagna.
Substituições: no primeiro tioempo: 41m. Sebastián Rusculleda por Pérez García. No segundo tiempo: 31m. Pablo Vitti por Araujo e 36m. Cristian Bordacahar por Peñalba.

ESTADIO

Argentinos Juniors.
24/08 18:10 hs.

ÁRBITRO

Patricio Loustau.

GOLS

No segundo tempo: 32m. Villalva (AJ).

CARTÕES

Rodríguez, Olmedo e Barraza (AJ); Paparatto, Díaz, Castaño e Peñalba (T).


Simona Halep vence Petra Kvitova e fatura o WTA de New Haven

Em uma ótima temporada, Simona Halep, número 23 do mundo, bateu a checa Petra Kvitova, nona no ranking da WTA, com um duplo 6/2, e foi campeã do Premier de New Haven, nos Estados Unidos. Com a vitória, a tenista de 21 anos conquistou o quarto título no ano e o quarto de sua carreira.
Romena Simona Halep beija o troféu de New Haven Foto: AP
Romena Simona Halep beija o troféu de New Haven
Foto: AP
Depois de um início de ano apagado, Halep começou a se destacar no Premier de Roma, quando chegou à semifinal, perdendo apenas para a norte-americana Serena Williams. Um mês depois, ela venceu consecutivamente os WTAs de Nuremberg e 's-Hertogenbosch. Em julho, ela ficou com o título em Budapeste.
Enquanto isso, Kvitova ainda não se encontrou na temporada. A tenista do top 10 levantou o troféu de campeã somente uma vez, no Premier de Dubai, em fevereiro. Apesar da nona colocação no ranking, ela é a oitava na classificação que definirá as oito atletas para o Masters feminino que será disputado em Istambul no final do ano.
Na partida, Halep precisou salvar quatro break-points nos dois primeiros pontos que sacou para não ter o serviço desperdiçado logo no início. Após não conseguir abrir vantagem, Kvitova foi quem acabou sofrendo quebras de saque no quinto e no sétimo ponto.
Tendo vencido uma parcial, a romena voltou ainda melhor no segundo set, conseguiu duas quebras logo no início e abriu 4/0. Com uma grande diferença no placar, a tenista apenas administrou o resultado para garantir o título na competição norte-americana.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Com gol no fim, Santos empata com Tijuana e mantém invencibilidade na Liga MX


Santos Laguna empató a dos minutos del final en un duelo que terminó 1-1 y que Xolos ya festejaba. Foto: Mexsport

Com gol na reta final da partida de Alonso Escoboza, o Santos Laguna empatou em 1 a 1 com o Xolos de Tijuana, que já celebrava la vitória com tento de Fidel Martínez, em partida realizada no estadio Caliente, em duelo válido pela sétima rodada do torneio Apertura 2013 da Liga BBVA Bancomer MX.

O gol do Tijuana foi marcado Fidel Martínez, aos 2 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o Santos Laguna segue no G-8 da competição com 12 pontos em 6 jogos, na quarta posição. Por sua vez, o Tijuana chega aos 8 pontos, na décima colocação.

Neste domingo segue a 7ª rodada da Liga MX com os confrontos entre Puebla-Cruz Azul (14 horas) e Toluca x Vera Cruz (14 horas).

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Tigres abre vantagem, mas cede empate para o Jaguares pelo Torneio Abertura da Liga MX







O Tigres vencia o Tigres por 2 a 0, com gols de Damián Álvarez e Alana Pulido, mas se acomodou com a vantagem e o Jaguares reagiu e empatou 2-2 com dois tentos de Mauricio, em jogo válido pela 7ª rodada do torneio Abertura 2013 do Campeonato Mexicano, realizado no estádio Universitário.

Os gols do jogo foram marcados por Damián Álvarez, aos 15 minutos, e Alan Pulido aos 42, para o Tigres e Mauricio Romero (68 y 85), para o Jaguares. Com este resultado, o Jaguares chegou a oito pontos, na 11ª posição e o Tigres a sete, na 13ª colocação do certâmen.


América derrota Monarcas Morelia e assume a liderança do torneio Abertura do Campeonato Mexicano


Un hincha muestra su bandera del club de fútbol de las Chivas de Guadalajara. 16 de julio, 2005. Foto: Frank Polich FJP / Reuters
O campeão América manteve neste sábado sua condição de invicto e chegou à liderança do Torneio Abertura do Campeonato Mexicano após derrotar o Monarcas Morelia por 3 a 1, em jogo válido pela sétima rodada da Liga MX.

Em partida disputada no estádio Azteca da Cidade do México, o atacante Luís Angel Mendoza se destacou com dois gols anotados e um passe perfeito para o outro.


As "Aguilas" meteram o primeiro gol aos 49 minutos quando Raúl Jiménez arrematou de cabeça um centro enviado por Mendoza, que aos 62 aumentou a vantagem com um potente chute de dentro da área após iludir a dois adversários.
O Morelia descontou aos 68 minutos Edgar Andrade de fora da área em cobrança de falta perfeita.
Mas a figura de Mendoza votou a se fazer presente aos 82 minutos com seu segundo gol que conseguiu com um suave e elevado disparo sobre o porteiro Federico Vilar após realizar una jogada de parede com Juan Carlos Medina.
Com seu triunfo, o América, com duas partidas a menos, se posicionou no primeira lugar geral com 13 puntos, os mesmos do Monarcas Morelia, mas o América lidera por melhor saldo de gols.
A rodada será concluída no domingo quando o Toluca recebe o Veracruz e o Puebla enfrenta o Cruz Azul.
Na sexta-feira, o popular Chivas de Guadalajara perdeu por 2-0 para o Querétaro na estreia de Juan Carlos Ortega como diretor técnico do camado "Rebaño Sagrado".
Na outra partida da sexta, Tijuana e Santos Laguna empataram por 1-1.

Deportivo Cali derrota Santa Fe e assume liderança provisória do Campeonato Colombiano torneio Clausura


Deportivo Cali con 11 puntos es líder de la Liga Postobón II-2013 Foto: Terra
Lizarazo comemorando o primeiro gol do Deportivo Cali

O Deportivo Cali derrotou no Pascual Guerrero, por a 2-0, o Independiente Santa Fe, ecom 11 pontos assume a liderança da Liga Postobón 2013. Os dirigidos por Leonel Álvarez tiraram a invencibilidade da equipe de Wilson, que jogou uma 
partida discreta.
Os gols da equipe verde foram marcados por Lizarazo (11') e Camacho (56'). O Deportivo Cali chegou aos 11 pontos em 6 jogos na liderança do cêrtamen. Enquanto o Independiente Santa Fe caiu para a 6ª posição com 8 pontos em 5 jogos.

Na próxima rodada o Santa Fe receberá o Junior Barranquilla e o Deportivo Cali visitará o Atlético Nacional de Medellín.

Audax Italiano e Cobreloa empatam em 1 a 1 pelo Torneio Abertura do Campeonato Chileno 2013



Los mineros completaron 21 juegos oficiales sin perder. Foto: Agencia UNO

Jogando em casa, o Audax Italiano empatou 1-1 com o Cobreloa , em partida válida pela quinta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Chileno 2013-2014.

Para os donos da casa abriu a conta Bryan Carrasco (35’), e empatou a partida Hugo Droguett (48’) para o Cobreloa.

Com o empate os dirigidos de Jorge García esticaram sua invencibilidade para 21 partidas oficiais, sua segunda melhor sequência da historia, atrás dos 26 encontros da equipe campeã de 1992, con José Sulantay no comando técnico do clube.

Na classificação, o elenco calameño ficou em segundo lugar com nove pontos, apenas superados pelo Universidad Católica (11). Por sua vez, os audinos chegaram a sete pontos na quarta posição da competição.

Resultados da 5ª rodada do Apertura do Campeonato Chileno 2013

Sábado

Audax Italiano 1 x 1 Cobreloa
Ñublense 1 x 2 Unión Española
Santiago Wanderers 2 x 2 O'Higgins
Palestino 3 x 6 Universidad Católica 

Domingo

Everton x Unión Concepción (13H)
Huachipato x Colo Colo (16H)
Rangers x Cobresal (17H)
Deportes Iquique x Unión La Calera (17H)
Univ. de Chile x Antofagasta (18H30)

Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Loco Abreu marca no fim e Rosario Central bate o Godoy Cruz pelo Campeonato Argentino





A quarta rodada do Campeonato Argentino teve continuidade neste sábado com três jogos. Atuando em casa, o Argentinos Juniors venceu o Tigre por 1 a 0 e retomou a liderança da competição com nove pontos. 

Vale lembrar também que o Gimnasia La Plata, que triunfou na sexta-feira, também tem a mesma pontuação, mas um jogo a menos.

Em outro duelo da noite deste sábado, o Rosario Central, também em casa, venceu o Godoy Cruz por 1 a 0. O triunfo só foi possível graças ao gol do atacante Loco Abreu. Aos 40 minutos, o ex-jogador do Botafogo, de pênalti, assegurou os três pontos para o time mandante.

Por fim, um único jogo terminou sem gols. Mesmo jogando em Buenos Aires, o Vélez Sársfield apenas empatou com o Lanús e perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados do Campeonato Argentino.

Neste domingo, três jogos darão seguimento a quarta rodada da competição. Destaque para o confronto entre o Estudiantes e Boca Juniors, em La Plata. Já o River Plate recebe o Colon no Monumental, enquanto o Olimpo mede forças com o All Boys.


Fonte: www.lancenet.com.br/

Deportivo Capiatá vence o Libertad por 2 a 0, na abertura da sexta rodada do Campeonato Paraguaio


Julio Quintana

Deportivo Capiatá venceu neste sábado o Libertad por 2 a 0, em única partida programada para hoje pela sexta rodada do Torneio Clausura Paraguaio.

A equipe de Mario Jacquet se impôs com gols de Fábio Escobar (56') e Néstor González (58') diante de um rival que jogou desde os 10 minutos da etapa complementar com um jogador a menos devido a expulsão de Gustavo Gómez.

Neste domingo, estão marcadas as partidas entre Sol de América e Cerro Porteño de Presidente Franco (14:45), Rubio Ñu e General Díaz (15:00) e o clássico maior do Paraguai entre Cerro Porteño e Olimpia (15:00). Na segunda-feira, completa a jornada o confronto Nacional contra o Deportivo Carapeguá (18:00). Na sexta-feira, o Guaraní empatou 2-2 com o Sportivo Luqueño.

Cerro Porteño lidera con 11 pontos, seguido de perto pelo Libertad e Deportivo Capiatá (10). Depois, vem Olimpia, General Díaz e Sol de América (siete); Rubio Ñu e Sportivo Carapeguá (seis); Sportivo Luqueño (cuatro); e fecham com três unidades Nacional, Cerro Porteño de Presidente Franco y Guaraní.


Com gol no fim, Nacional derrota Rentistas pelo Torneio Abertura do Campeonato Uruguaio



O Nacional venceu o Rentista por 1 a 0 neste sábado em jogo de abertura da segunda rodada do Campeonato Uruguaio, resultado que o deixou na liderança do torneio junto com o Sud América e o Tanque Sisley.

O gol da vitória tricolor foi marcado por Juan Manuel Díaz no final da partida, aos 50 minutos da etapa complementar, já um minuto além dos acréscimos que o árbitro havia dado, o que gerou protestos dos jogadores do Rentistas.

Em outras partidas do sábado, Sud América venceu o Fénix por 3-2 e o Tanque Sisley ao Juventud por 2-0.

Enquanto que o Racing goleou por 5 a 0, o Miramar Misiones -que junto com o Rentistas estreiavam neste sábado no torneio- e o Wanderers venceu o Liverpool 1-0.

N domingo encerrarão a rodada, Danubio contra Cerro e Peñarol frente ao Defensor Sporting, duelo que reeditará a final da temporada passada do futebol charrúa que terminou com o título dos aurinegros.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Paulinho marca seu primeiro gol pelo Tottenham em goleada na Europa League

Getty
Paulinho em ação pelo Tottenham na Europa League
Paulinho em ação pelo Tottenham na Europa League
Em seu segundo jogo oficial com a camisa do Tottenham, Paulinho já balançou as redes como fez por muitas vezes com a camisa corintiana. E os londrinos golearam o Dinamo Tbilisi, na Geórgia, por 5 a 0 no duelo de ida da fase de playoffs da Europa League.
Com este resultado, só um verdadeiro desastre para tirar o Tottenham da fase de grupos da Europa League, já que os londrinos jogam em casa na próxima semana e podem até perder por 4 a 0 para o time de Geórgia.
Townsed abriu o placar para os ingleses logo aos 12 minutos de jogo. Pouco antes do intervalo, o próprio Townsed cruzou para Paulinho completar para o fundo das redes de cabeça. Na etapa final, Soldado, duas vezes, e Rose completaram a goleada dos Spurs.
O jogo
O gol do brasileiro foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda mostrava 1 a 0 para os ingleses. O meia Townsed fez grande jogada pela ponta direita, cortou a marcação e cruzou de pé esquerdo para o meia da área. Como nos tempos de Corinthians, Paulinho surgiu de surpresa na segunda trave e, na risca da pequena área, testou firme para o fundo do gol. O camisa 8 comemorou timidamente, mas foi aos vestiários, para o intervalo, com um semblante leve.
Antes de o brasileiro estufar as redes do Tbilisi, o próprio Townsed, autor da assistência para o seu gol, já havia aberto o placar logo aos 11 minutos, após rápido contra-ataque. Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, e os Spurs, que jogaram com time misto, construíram a goleada: Soldado, aos 12 e 21 minutos, e Rose, aos 19, definiram o 5 a 0 em pleno estádio Boris Paichadze, na Geórgia.
Com o resultado, os ingleses podem perder por até quatro gols de diferença na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), no White Hart Lane, em Londres, para se garantir na fase de grupos da Liga Europa.
Antes disso, entretanto, o Tottenham entra em campo pelo Campeonato Inglês. Enfrenta o Swansea City no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), dentro de casa, tentando sua segunda vitória na competição nacional (venceu o Crystal Palace por 1 a 0 na estreia).
Veja outros resultados desta quinta-feira na Europa League:
Karabakh 0 x 2 Eintracht Frankfurt
Jablonec 1 x 2 Real Betis
Kuban Krasnodar 1 x 0 Feyenoord

Heredia derrota Montreal Impact e estreia com vitória na Liga dos Campeões da Concacaf



A equipe guatemalteca do Heredia sofreu, mas conseguiu vencer o Montreal Impact por 1 a 0 e estreou com vitória na Liga dos Campeões da Concacaf.

O gol da vitória foi marcado a três minutos do fim, quando o colombiano Córdova chutou de esquerda a bola mal afastada pela defesa do Montreal, um arremate preciso sem defesa para o goleiro Evan Bush do Montreal Impact.

O 1 a 0 foi suficiente para o Heredia sair com os primeiros três pontos no grupo 5 da Concachampions.

O Impact também tem três unidades, já que na primeira rodada havia vencido o San Jose Earthquakes dos Estados Unidos, que será o próximo rival do Heredia no dia 28 de agosto na Guatemala.

Ficha técnica Heredia 1 x 0 Montreal Impact

Escalações:
Heredia (Guatemala): Joshep Calderón, Roberto Arias, Wilmer García, Rafael Gonzélz, Wilfred Velásquez, Henry Medina, Héctor de Mata, David Espinosa, Enrique Miranda, Charles Córdova e Osman López.
Treinador: Juan Carlos Elías (Argentina)
Impact Montreal. Evan Bush, Jeb Brovsky, Smith Blake, Adrián López, Wandrille Lefevre, Felipe Brasilero (H. Cámara m.46), Senna Nyansi (H. Bernardello m.62), Coller Warner, David Arnaud, Daniele Paponi e Maxim Tissot
Goles: 1-0. M.87: Charles Córdova
Árbitro: Paul Delgadillo (México). Mostrou cartão amarelo a Warner m:31, R. González m:42 e vermelho a Adrián López m:43
Estádio: Cementos Progreso, na capital guatemalteca

Tigres derrota o Zacatepec pelo Grupo 2 da Copa do México

Alan Pulido celebra su gol ante el Zacatepec 1948 en juego de la Copa MX, celebrado en el estadio Centenario de Cuernavaca en el estado de Morelos. Foto: Etzel Espinosa / Imago7
Alan Pulido comemorando o segundo gol do Tigres

Com gols de Gerardo Lugo e Alan Pulido, o Tigres derrotou o Zacatepec 1948 em jogo de ida do grupo 2 da Copa do México 2013, disputado no estádio Centenário Cuernavaca no estado de Morelos.

A equipe felina chegou a quatro pontos no grupo dois da competição, a esquadra morelense ficou com apenas um ponto na chave.

Os gols do Tigres foram marcados por Gerardo Lugo (27') e Alan Pulido (54'), enquanto descontou para o Zacatepec González (44').

O jogo de volta desta chave será realizado na próxima quarta-feira 28 de agosto, às 23 horas no estádio Universitário de San Nicolás de los Garza.

O Tigres ganhando, empatando ou perdendo por 1 a 0 leva o ponto extra. O Zacatepec necessita ganhar por dois gols de diferença ou por um gol de diferença desde que marque pelo menos três gols na partida, para ganhar o ponto extra.


Fonte: esportesmundoafora.blogspot.com.br/

Independiente de Medellín goleia Envigado e se recupera no Torneio Clausura do Campeonato Colombiano

Envigado vs. Medellín
Germán Cano comemorando um de seus gols na partida contra o Envigado

Em partida disputada no Parque Estadio, o Independiente Medellín goleou o Envigado, por 4 a 0, em jogo antecipado da quinta rodada da Liga Postobón.

Os gols da equipe visitante foram marcados por Germán E. Cano (31' e 56'), Marco Pérez (40') e Dairon Mosquera (77').

Este triunfo significou para o plantel de Medellín un alento emocional, pois na rodada passada, quando perdeu por 1 a 0, para o Alianza Petrolera, haviaa recebido numerosas críticas desde a tribuna.


Na próxima jornada, o Envigado jogará novamente em casa, no domingo às 9:45 da noite, contra o Alianza Petrolera.  O Independiente Medellín, por sua vez, recebirá también nesse mesmo dia, mas às 3:15 da tarde, o Once Caldas.



Ficha técnica Envigado 0 x 4 Independiente Medellin
Envigado: Jimmy Schmidt (3); Nelson Lémus (4), Juan Camilo Saiz (4), Humberto Mendoza (4), Maximiliano Montero (5); Juan Carlos Quintero (5), Yilmar Angulo (4), Néider Morantes (5), Fabio Burbano (4); Carlos Preciado (4) e Cristian Arango (4).
Técnico: Juan Carlos Sánchez.
Medellín: Leandro Castellanos (6); Andrés Mosquera(5), Diego Hérner (5), Rafael Pérez (5), Jorge Arias (5); William Arboleda (6), Amílcar Henríquez (5), Dairon Mosquera (5); Giovanni Hernández (5); Marco Pérez (6) y Germán E. Cano (7).
Técnico: Óscar Pérez.
Partida: Intensa.
Substituições no Envigado: Hernán Pereyra (4) por Carlos Preciado (1 ST), Alexis Zapata (4) por Fabio Burbano (15 ST) y Luis Fernando Valencia por Cristian Arango (28 ST).
Substituições no Medellín: Dáger Palacios por William arboleda (25 ST), Yulián Mejía por Giovanni Hernández (35 ST) y Juan Pablo Pino por Germán Ezequiel Cano (35 ST).
Gols do Envigado: Não houve.
Gols do Medellín: Germán E. Cano (31 PT y 11 ST), Marco Pérez (40 PT) y Dairon Mosquera (32 ST).
Expulsados: Não houve.
Advertidos Envigado: J. Quintero (39 PT), J. Saiz (45+2 PT), N. Lémus (29 ST), H. Mendoza (39 ST) e M. Montero (45+2 ST).
Advertidos Medellín: W. Arboleda (12 PT) e R. Pérez (16 PT).
Figura: Germán E. Cano (7).
Estadio: Parque Estadio.
Público: 7 mil espectadores, aproximadamente.
Árbitro: Andrés Rojas (7).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores